Pastor e família sobrevivem a ataque de extremistas na Nigéria

0
1130

Apesar do ataque violento, os extremistas fulani não conseguiram eliminar a família cristã

Apesar de serem baleados, cristãos foram livrados de ferimentos mais graves

Na noite do dia 5 de maio, o pastor Bayo Famonure e a família foram atacados por extremistas fulani no Messiah College, na vila de Gana-Ropp, Nigéria. O líder cristão levou tiros na cabeça e nos pés, mas nenhuma bala penetrou o crânio dele e nem atingiu os ossos inferiores. A esposa Naomi foi baleada nas costas, precisou ser levada para o hospital e passará por uma cirurgia de retirada do projétil. De acordo com o médico que atendeu os cristãos, foi um milagre eles não terem ferimentos mais graves.

Os dois filhos do casal também foram baleados e estão internados em observação. O tio do pastor Famonure reconheceu que a mão de Deus livrou a família da morte. “É um milagre… apenas louvem a Deus”, compartilha. O líder cristão atua como missionário evangelístico e já foi CEO da Calvary Ministries, presidente da Agape Missions & Evangelical Network (AMEN, da sigla em inglês) e hoje atua como diretor do Messiah College.

A Nigéria é o 12º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2020 com 80 pontos. Os cristãos do país enfrentam uma grande hostilidade de grupos extremistas que atacam constantemente os seguidores de Jesus, principalmente os ex-muçulmanos e outros que insistem em compartilhar a fé. Além disso, a paranoia ditatorial, a corrupção, o crime organizado e o antagonismo étnico também dificultam a vida dos cristãos nigerianos.

Pedidos de oração

  • Agradeça pelo livramento recebido pela família do pastor Famonure e peça que Deus dê paz e condições de uma ótima recuperação a todos.
  • Interceda pelos cristãos nigerianos que enfrentam forte perseguição de extremistas islâmicos, para que o Senhor os guarde e dê coragem para continuarem seguindo a Jesus.
  • Clame pela vida dos extremistas islâmicos, para que tenham um encontro com Cristo e as vidas mudadas por ele.

Fonte: Portas Abertas

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorUm quarto da população dos EUA diz que a pandemia “fortaleceu sua fé”, diz pesquisa
Próximo artigoMãe, uma mestra do bem
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here