Alto Oeste recebe o Sínodo da Igreja Presbiteriana no RN

0
767

O Sínodo é o Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil no Rio Grande do Norte e se reúne ordinariamente a cada dois anos – Foto: Erick Medeiros

A programação foi aberta com um culto público celebrado na noite de sexta-feira 14

O Alto Oeste potiguar recebeu, pela primeira vez, a reunião do Sínodo da Igreja Presbiteriana do Brasil no Rio Grande do Norte, realizado neste fim de semana.

A 11ª Reunião Ordinária do Sínodo do RN contou com representantes de todos os presbitérios do estado e foi sediada pelo Presbitério do Alto Oeste na Primeira Igreja Presbiteriana de Pau dos Ferros.

A programação foi aberta com um culto público celebrado na noite de sexta-feira 14, e seguiu por todo o dia de sábado 15.

O Sínodo é o Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil no Rio Grande do Norte e se reúne ordinariamente a cada dois anos. Os delegados representantes dos presbitérios regionais são responsáveis por decisões administrativas e disciplinares da igreja.

Logo após o culto, ainda na noite de sexta 14, os 42 membros aptos a participarem da reunião administrativa realizaram a eleição da nova diretoria do Sínodo, que ficará à frente das atividades no próximo biênio.

A diretoria é composta por um presidente, vice-presidente, secretário executivo, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro.

“Venho agradecer a Deus, agradecer a todos os líderes, aos conciliares que depositaram confiança para que eu possa conduzir o Concílio por esses próximos dois anos. Meu rogo ao senhor é para que ele nos conceda a graça de podermos somar e sermos canais de bênçãos para a vida de todo povo presbiteriano do estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o novo presidente do Sínodo, Pr. Niclécio Fernandes.

O reverendo Roberto Carlos, presidente do Presbitério do Alto Oeste e pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Pau dos Ferros-RN, agradeceu a participação no evento.

“Externo minha gratidão aos diversos representantes de Presbíteros, vindos das mais diversas cidades do Rio Grande do Norte, para participar e prestigiar esse momento memorável vivido pelo presbiterianismo no Alto Oeste Potiguar”, declarou.

Fonte: AGORARN

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorELISEU: UM HOMEM DE DEUS
Próximo artigoO FIM DOS TEMPOS ESTÁ PRÓXIMO
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here