Após escapar do comunismo, cristão resgata crianças traficadas e prega em lixões e favelas

0
692

O evangelista Georgian toca violino durante ação social em comunidade pobre. (Foto: Reprodução/Facebook).

Georgian Banov fugiu do regime comunista da Bulgária nos anos 1970, se refugiou nos EUA, onde conheceu Jesus e se tornou evangelista.

Depois de anos sonhando com a liberdade, em meados dos anos 1970, o jovem Georgian Banov fugiu secretamente, junto com um amigo, da tirania do comunismo da Bulgária, seu país natal. Ele se refugiou nos Estados Unidos, onde começou uma nova vida.

Aos 26 anos, trabalhando para sobreviver na Califórnia, ele conheceu um grupo de jovens cristãos que o evangelizaram e lhe apresentaram a verdadeira liberdade e alegria em Cristo Jesus. Nessa época, o jovem búlgaro recebeu o batismo com o Espírito Santo e a chamada para o ministério.

Mais tarde, Georgian conheceu sua esposa Winnie na Escola Bíblica. Eles se casaram e formaram uma banda de rock cristão chamada Silverwind, que se tornou muito popular nos EUA e levou milhares de pessoas a Cristo, através de suas músicas e shows. Logo, a banda foi chamada para o campo missionário, viajando em turnê para o Quênia, Uganda, África do Sul, Polônia, Alemanha, França e Holanda.


Georgian e a esposa Winnie evangelizam em comunidades pobres ao redor do mundo, como nos lixões de León, na Nicarágua. (Foto: Reprodução/Facebook).

Entretanto, Georgian acreditava que Deus queria mais dele. Em 1989, o músico ouviu claramente Deus lhe dizer que era hora de voltar para seu país natal, a Bulgária. No final daquele ano o comunismo entrou em colapso e Georgian e sua família entraram no país com segurança. 

Durante o tempo que passou na Bulgária, Georgian evangelizou seus antigos amigos e sua família. Sua avó, mãe e pai receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. O evangelista também ajudou a igreja local no país, que agora se alegrava com a liberdade religiosa que haviam ganhado com o fim do comunismo. Ele conseguiu Bíblias na língua búlgara para os crentes locais, que agradeceram a doação com lágrimas e beijos em suas mãos.

De volta aos Estados Unidos, Georgian e a esposa passaram a atuar no evangelismo e criaram a Global Celebration, uma organização que resgata e cuida de crianças traficadas e em risco e leva o Evangelho a comunidades marginalizadas e de extrema pobreza, como favelas do sudeste Ásia e os lixões de León, na Nicarágua.

A Global Celebration também promove cruzadas evangelísticas e treina estudantes e líderes para exercerem o ministério. 


Georgian e a esposa Winnie evangelizam em comunidades pobres ao redor do mundo, como nos lixões de León, na Nicarágua. (Foto: Reprodução/Facebook).

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorPASTORES ANSIOSOS?
Próximo artigoAutoridades chinesas pagam cidadãos para espionar cristãos e relatar seus “crimes”
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here