Coreia do Norte celebra doutrinação de crianças

0
550
Governo ignora fome e prejuízos na educação das crianças (foto representativa)

Feriado comemora a fundação de instituição que garante a obediência de crianças

Amanhã, 6 de junho, celebra-se o Dia da União das Crianças de Chosun na Coreia do Norte, o país número um da Lista Mundial da Perseguição 2023. A data comemora a fundação de uma instituição do governo em que todas as crianças entre 8 e 14 anos são obrigadas a se inscrever. 

Doutrinação ideológica 

Na União de Crianças de Chosun, os pequenos não apenas devem fazer exercícios de autocrítica, como também pontuar críticas aos amigos semanalmente, aos sábados. Essas atividades ensinam princípios de vida em comunidade do regime ditatorial e desenvolvem habilidades sociais exigidas pelas autoridades norte-coreanas.  

A doutrinação garante que elas sejam facilmente manipuladas pelas autoridades e sigam a aversão ao cristianismo, por exemplo. Isso também acontece nas escolas, onde as crianças são submetidas a trabalhos como recolher galhos secos e tarefas no campo no horário das aulas, o que prejudica sua evolução escolar.   

Fome e miséria 

Fora das escolas, a realidade das crianças também é dura. Muitas delas estão morrendo de fome ou crescendo subnutridas por causa da falta de alimentação adequada no contexto de pobreza em que grande parte delas vive.  

Para contornar o problema, algumas delas pedem esmolas nas ruas. Enquanto isso, as autoridades celebrarão amanhã, com feriado nacional, a doutrinação dessas crianças. 

Esperamos que, um dia, as crianças norte-coreanas possam sorrir com leveza, sem o fardo do cansaço do trabalho, e possam de fato serem crianças, com respeito ao direito delas de brincar e estudar.  

Fonte: Portas Abertas

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here