Anne Graham Lotz. (Foto: Captura de tela/YouTube Family Research Council)
“Deus nos entregou a nós mesmos, mas não é tarde para a América se arrepender”, ela disse.
A evangelista Anne Graham Lotz, filha do saudoso Billy Graham, disse durante uma reunião de cristãos, na última quinta-feira (15) que, independente da crise vivida pelos EUA, é necessário lembrar que Deus é a autoridade máxima.
A cúpula, que aconteceu entre os dias 14 a 16 de setembro, abordou temas com base na “defesa da vida”, depois que a Suprema Corte dos EUA derrubou Roe v. Wade — a lei que garantia o aborto sem restrições governamentais.
A fundadora dos ministérios AnGeL foi a oradora de destaque durante o “Pray Vote Stand Summit” do Family Research Council. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Atlanta.
“Nós rejeitamos a Deus, nos afastamos dele”
Durante seu discurso, Anne que está com 74 anos, comparou os Estados Unidos à nação bíblica de Judá, ao dizer que “apesar de suas décadas de prosperidade, negligenciou agradecer a Deus por suas bênçãos”.
Ela citou Isaías 5.8 ao lembrar que Deus exaltou o profeta Isaías por condenar os cidadãos daquela nação por seus pecados. E depois lembrou que os pecados listados por Isaías ainda são os mesmos na sociedade de hoje.
Anne citou alguns, tais como tolerar o aborto, o sexo antes do casamento e a rejeição ao casamento tradicional.
“Somos uma nação como Judá, de certa forma. A nação que o ex-presidente George Washington dedicou à glória de Deus quando foi empossado pela primeira vez. E agora nós rejeitados a Deus, nos afastamos dele”, disse.
“Precisamos de uma nova visão de Jesus”
Ao dizer que acredita que a nação está vivendo uma crise, Anne compartilha a mensagem de Isaías 6 como a resposta mais adequada em tais situações: “Devemos seguir o exemplo do profeta, olhando para Deus e perguntando o que Ele quer”.
“E acredito que precisamos, como Igreja, de pessoas que se chamem pelo nome de Deus; precisamos de uma nova visão de Jesus”, disse ao citar que Isaías viu Deus sentado no Trono.
Anne perguntou às pessoas presentes na reunião, o que as levou a duvidar que Deus está no controle, ao observar os testemunhos dados por outros palestrantes sobre questões da vida cotidiana e valores familiares.
‘Não duvide que Jesus está no controle’
“Você está pessoalmente duvidando de que Jesus está no controle quando seu filho chega da escola e diz que mudou de gênero? Você fica se perguntando se Jesus está realmente no Trono?”, lançou as questões.
Segundo a evangelista, no ano eleitoral de 2022, há muitas pessoas disputando cargos públicos. “Mas, independentemente de um político ocupar um cargo em nível estadual ou morar na Casa Branca, Jesus é maior que todos”.
“Quando oramos, precisamos lembrar que estamos apelando para a autoridade mais alta que existe no universo. Aquele que está no comando, aquele que nos dá a sua atenção. Ele não somente está no cargo mais alto, mas Ele é exaltado”, enfatizou.
“Não é tarde para se arrepender”
Anne lembra que “quando nos recusamos a nos arrepender de nossos pecados e não nos voltamos para Deus, então Ele nos entrega à depravação sexual”, conforme Romanos 1.26.
A evangelista seguiu o texto bíblico até o capítulo 28, onde diz que ao desprezar o conhecimento do Criador, as pessoas são entregues a pensamentos reprováveis e praticam o que não deviam.
“A América está neste último estágio, no abismo do julgamento de Deus. Ele nos entregou a nós mesmos”, relacionou.
E, ao final, Anne deixou uma mensagem de esperança, explicando que “não é tarde demais para a América se arrepender”. Ao citar João 3.16, ela lembrou a todos sobre o grande amor de Deus e da promessa de vida eterna para aqueles que crêem em Jesus.
Anne concluiu com uma oração, pedindo um avivamento na vida de todos e na nação. “Por favor, Deus, essa é a única resposta, além do seu retorno. Nós oramos, vem, Senhor Jesus. Oramos em teu nome, amém”.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN POST