A Igreja Batista da Trindade se reuniu para cultuar no domingo (5). (Foto: Facebook/Trinity Baptist Church Idabel).
A pedra angular do templo, onde está escrito “A Deus seja a glória, grandes coisas Ele fez”, ficou intacta após a tempestade.
Um forte tornado atingiu partes do Texas e de Oklahoma, nos Estados Unidos, na sexta-feira (4), matando duas pessoas e destruindo casas e prédios.
O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, declarou estado de emergência para quatro condados, no sábado (5).
Idabel, uma cidade rural de cerca de 7 mil moradores, foi uma das mais atingidas. “Existem bem mais de 100 casas e empresas danificadas, desde pequenos danos até totalmente destruídas”, informou Keli Cain, porta-voz do Departamento de Gerenciamento de Emergências de Oklahoma.
A tempestade destruiu o templo da Igreja Batista da Trindade e a estrutura do novo prédio que estava sendo construído ao lado, em Idabel.
Mas, a pedra angular do templo ficou intacta após o furacão. Na rocha, da década de 1970, está escrito: “A Deus seja a glória, grandes coisas Ele fez”.
A pedra angular do templo ficou intacta após o furacão. (Foto: Facebook/Trinity Baptist Church Idabel).
Louvando em meio a tragédia
Na manhã de sábado (5), alguns membros da igreja foram até o local e colocaram uma bandeira dos EUA em meio aos destroços do prédio original.
O pastor Don Myer afirmou que a congregação de 250 membros vai orar sobre o incidente e discutir sobre a reconstrução do prédio.
Mesmo em meio a catástrofe, a igreja se reuniu para cultuar no domingo (6) pela manhã. Myer pregou sobre a passagem de Josué 1, encorajando a congregação a buscar a Jesus mesmo em meio às dificuldades.
“210 reunidos nesta manhã para louvar a Deus no meio de uma situação desoladora. A nossa igreja mostrou grande esperança através de tudo, e confiamos em Deus para nos guiar enquanto olhamos para o futuro”, afirmou a igreja, em sua página no Facebook.
A Igreja Batista da Trindade se reuniu para cultuar no domingo (5). (Foto: Facebook/Trinity Baptist Church Idabel).
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE OKLAHOMA’S NEWS4