Iraquianos refugiados celebram a 5ª Páscoa longe de casa

0
107

Cristãos expulsos da sua região em 2014 celebraram sua quinta Páscoa no Curdistão

Cristãos iraquianos caminhando para a igreja para celebrarem a Páscoa

Cristãos iraquianos caminhando para a igreja para celebrarem a Páscoa

Após cinco anos da autoproclamação do Estado Islâmico (EI) no Iraque, os cristãos que foram expulsos da sua região, comemoram novamente a Páscoa no Curdistão, onde estão refugiados desde então. Embora, uma parte dos cristãos estejam voltando para suas cidades, após o EI ter sido expulso de Mosul, nem todas as famílias retornaram.

Os militantes podem ter ido, mas algumas atitudes extremas anticristãs permanecem, e a segurança pode não ser assegurada, conforme explicou o Reverendo Samir Youssef, pastor na Igreja de Ahmadiya, em entrevista a Asia News: “Só ontem houve duas explosões em Mosul”, complementa falando do último dia 11 de abril.

Ainda existem milhares de cristãos vivendo no Curdistão, região nordeste do Iraque, diz Youssef. Foi uma primavera chuvosa e, enquanto alguns cristãos que vivem em trailers conseguem se manter secos, os que vivem em acampamentos ao redor da Planície do Nínive têm problemas com inundação, afirma.

Apesar de tudo isso, os cristãos refugiados planejaram eventos na Semana Santa e Páscoa, incluindo um bazar beneficente para auxílio dos mais pobres. Raios de esperança da Páscoa também foram encontrados no oeste da Síria, onde os jovens da Alliance Church foram filmados cantando “Canção da Ressurreição”, neste vídeo.

Ajude a reconstruir o Iraque

A Portas Abertas auxilia os cristãos do Oriente Médio na reconstrução de suas vidas e comunidades, trazendo transformação da sociedade em benefício de todos os cidadãos. Leia mais sobre nossa Campanha de Reconstrução do Iraque.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelos cristãos que continuam retornando para vilas na Planície do Nínive desde que o Estado Islâmico foi expulso;
  • Peça que Deus providencie bons pastores no Iraque e que o Senhor os preencha do desejo de conhecê-lo;
  • Interceda pelos ministros e pastores no Iraque, que eles vivam como exemplos da presença de Cristo. Peça que o corpo de Cristo mantenha a esperança viva.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here