Missionário atravessa geleiras para compartilhar o Evangelho no norte da Sibéria

0
282

No lugar não há estradas, e as pessoas usam lagos e rios congelados para se locomover em renas ou motos de neve.

O missionário Peter Khudi viaja regularmente à Sibéria para ministrar aos moradores. (Foto: Reprodução/CBN News)
O missionário Peter Khudi viaja regularmente à Sibéria para ministrar aos moradores. (Foto: Reprodução/CBN News)

O missionário cristão Peter Khudi leva a cabo a ordenança de Jesus para que todos os cristãos preguem o Evangelho até os confins da terra, já que Khudi faz isso literalmente no norte da Sibéria, região considerada como o fim do mundo.

Missionários chega em Yamal para compartilhar o Evangelho com moradores. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Não há estradas aqui. As pessoas usam lagos e rios congelados para se locomover em renas ou motos de neve”, relata George Thomas, que acompanha o evangelista até um dos lugares mais remotos do planeta.

Essa é a vida na tundra gelada de uma cidade remota na Rússia, onde a temperatura geralmente oscila entre menos 30 e menos 60 graus centígrados de temperatura.

Mesmo essas condições insanamente brutais na Península de Yamal, que se traduz como o “fim do mundo”, não impedem os cristãos de fazer a difícil jornada para compartilhar as boas novas do Evangelho.

Crianças de Yamal recebem presentes entregues pelo missionário chinês. (Foto: Reprodução/YouTube)

Thomas fez a louca jornada de quatro horas em moto de neve ao lado de um missionário Khudi que fazia essa viagem regularmente para ministrar a esse grupo remoto de pessoas.

Além de compartilhar o evangelho, o missionário leva presentes para as crianças.

Em sua passagem pela região, Thomas chegou a ficar quatro horas em uma moto de neve para ministrar a um grupo de pessoas.

No vídeo é possível ver como o missionário se prepara para enfrentar o frio e a locomoção difícil para chegar até os povos ainda não alcançados.

“Peter pertence à maior tribo nômade chamada Nin Yets e é mais do que apenas um guia, você vê que ele é cristão e, nos últimos anos, compartilha o evangelho de Jesus Cristo com sua tribo e outros que vivem aqui na Tundra”, explica Thomas no vídeo.


Witnesses to the ‘Uttermost Parts of the Earth:’ Sharing the Gospel in Northern Siberia

FONTE: GUIAME, GOSPELPRIME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here