Por Marcos Bontempo
Autor de “O Conhecimento de Deus”, o influente teólogo inglês morreu no dia 17 de julho de 2020, aos 93 anos.
O conhecido teólogo inglês, James Innell Packer, autor de um dos clássicos da formação teológica não apenas de pastores, mas também de leigos em várias partes do mundo – O Conhecimento de Deus –, faleceu nesta sexta-feira, 17 de julho, aos 93 anos. A informação acaba de ser publicada no site da revista Christianity Today.
Anglicano, doutor em filosofia pela Universidade de Oxford e por muitos anos professor de teologia no Regent College, em Vancouver, no Canadá, J. I. Packer foi também editor da revista Christianity Today e um autor profícuo, cujos livros venderam milhões de exemplares.
Para a revista, o influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: “Glorifique a Cristo em todos os sentidos”. Segundo a nota, quando a revista Christianity Today conduziu uma pesquisa para apontar os 50 principais livros que moldaram os evangélicos, O Conhecimento de Deus ficou entre os cinco primeiros.
E, não por coincidência, a seção Frases da edição de julho-agosto da revista Ultimato, que entrou em circulação na primeira semana desse mês, também traz algumas palavras do nosso querido Packer:
“Deus manda que transformemos cada verdade aprendida sobre ele em assunto de meditação diante dele, conduzindo-nos à oração e ao louvor ao Senhor”.
A Editora Ultimato também lamenta a morte do teólogo inglês e, ao mesmo tempo, celebra o seu legado e influência, morto exatos 9 anos e 355 dias depois da morte do também inglês e anglicano, John Stott.
Surpreendidos pela notícia, anunciamos em primeira mão o lançamento do nosso devocionário para 2021, Conhecendo a Deus ao Longo do Ano – cujo fio condutor das meditações diárias é exatamente o seu livro clássico, O Conhecimento de Deus – com lançamento em setembro de 2020.
Nas palavras de Billy Graham, “Packer possuia a rara habilidade de abordar verdades profundas e fundamentais de modo prático e agradável de ler”.
> Atualização, 18/07/2020, 09h18.
Em nota, o Regent College publicou no Instagram: “Nosso querido amigo, Jim, terminou forte e foi estar com seu Senhor hoje [ontem] às 12h15. Ele morreu do outro lado da rua do Regent College, no UBC Hospital.
Fonte: Ultimato Online