Morre J. I. Packer (1926-2020)

0
1309

Por Marcos Bontempo

 Autor de “O Conhecimento de Deus”, o influente teólogo inglês morreu no dia 17 de julho de 2020, aos 93 anos.

O conhecido teólogo inglês, James Innell Packer, autor de um dos clássicos da formação teológica não apenas de pastores, mas também de leigos em várias partes do mundo – O Conhecimento de Deus –, faleceu nesta sexta-feira, 17 de julho, aos 93 anos. A informação acaba de ser publicada no site da revista Christianity Today

Anglicano, doutor em filosofia pela Universidade de Oxford e por muitos anos professor de teologia no Regent College, em Vancouver, no Canadá, J. I. Packer foi também editor da revista Christianity Today e um autor profícuo, cujos livros venderam milhões de exemplares. 

Para a revista, o influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: “Glorifique a Cristo em todos os sentidos”. Segundo a nota, quando a revista Christianity Today conduziu uma pesquisa para apontar os 50 principais livros que moldaram os evangélicos, O Conhecimento de Deus ficou entre os cinco primeiros. 

E, não por coincidência, a seção Frases da edição de julho-agosto da revista Ultimato, que entrou em circulação na primeira semana desse mês, também traz algumas palavras do nosso querido Packer:

“Deus manda que transformemos cada verdade aprendida sobre ele em assunto de meditação diante dele, conduzindo-nos à oração e ao louvor ao Senhor”.

A Editora Ultimato também lamenta a morte do teólogo inglês e, ao mesmo tempo, celebra o seu legado e influência, morto exatos 9 anos e 355 dias depois da morte do também inglês e anglicano, John Stott.

 Surpreendidos pela notícia, anunciamos em primeira mão o lançamento do nosso devocionário para 2021, Conhecendo a Deus ao Longo do Ano – cujo fio condutor das meditações diárias é exatamente o seu livro clássico, O Conhecimento de Deus – com lançamento em setembro de 2020.

Nas palavras de Billy Graham, “Packer possuia a rara habilidade de abordar verdades profundas e fundamentais de modo prático e agradável de ler”.

> Atualização, 18/07/2020, 09h18.
Em nota, o Regent College publicou no Instagram: “Nosso querido amigo, Jim, terminou forte e foi estar com seu Senhor hoje [ontem] às 12h15. Ele morreu do outro lado da rua do Regent College, no UBC Hospital.

Fonte: Ultimato Online

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here