Os Dez Mandamentos – Nº 4

0
744

Nesta semana, na série de vídeos da Prager University sobre os #dezmandamentos, apresentamos o quarto mandamento:

Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda sua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus. Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho ou filha, nem ou teu servo ou serva, nem os seus animais, nem o forasteiro de tuas portas pra dentro.

Este mandamento é pouco considerado até mesmo dentre alguns cristãos. Como resultado disto, perdem-se lições extremamente valiosas, às quais Dennis Prager brilhantemente nos relembra.

De modo geral, o quarto mandamento reforça o desejo de Deus de que os seres humanos sejam livres. Exceto em casos em que seja necessário, a pessoa que escolhe trabalhar durante todos os dias da semana acaba por se tornar escravo de mestres como o trabalho ou o dinheiro.

Todos nós temos, em algum momento, a experiência de ver um ente querido se afastar devido ao trabalho excessivo. Amizades, casamentos e laços familiares são criticamente enfraquecidos por conta desta escravidão. O remédio para este mal está no quarto mandamento e está acessível para todos, independente da sua religião.

Artigo anteriorOs Dez Mandamentos – Nº 3
Próximo artigoOs Dez Mandamentos – Nº 5
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here