Os Dez Mandamentos – Nº 5

0
1355

Nesta semana, na série de vídeos da Prager University sobre
os ‪#‎dezmandamentos‬, apresentamos o quinto mandamento:

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias sobre a terra que o Eterno, teu Deus, te dá.

Este mandamento está intimamente ligado com a nossa realidade atual, onde muitos pais “modernos” têm medo de serem vistos como figuras autoritárias, frente aos seus filhos. Ao invés disto, agem como “pares adultos”, buscando apenas ser “amados”, comprando bens materiais ou aprovando incondicional a conduta dos filhos, mesmo quando reprovável. Como resultado, observamos as novas gerações tornarem-se cada vez mais dependentes e incapazes de agirem em situações adversas. “Pais podem querer ser honrados, mas as crianças PRECISAM honrar os seus pais.”

Outro aspecto importante deste mandamento é a importância da família. Torna-se claro como água o motivo de ativistas, intelectuais e políticos de extrema-esquerda buscarem, com todas as forças, a destruição da família: ela é a maior arma contra governos totalitários. Governos deste tipo tem como objetivo primário usurpar a tutela dos pais para com seus filhos, para torná-lo submisso apenas ao Estado desde a mais tenra idade.

Por fim, Prager dá a fórmula de como ensinar os seus filhos a te honrarem: crianças aprendem, basicamente, por imitação. Portanto, começe honrando os seus pais, hoje.

Tradução: Jonatas
Revisão: cpac

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorOs Dez Mandamentos – Nº 4
Próximo artigoOs Dez Mandamentos – Nº 6
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here