“Princípios comunistas são doutrinas de demônios disfarçadas de esperança”, alerta pastor

1
1094

Mark H. Creech diz que o comunismo foi responsável pela morte e empobrecimento de milhões ao longo da história. (Foto: Reprodução).

Mark H. Creech diz que o comunismo foi responsável pela morte e empobrecimento de milhões ao longo da história. (Foto: Reprodução).

O reverendo Mark H. Creech, que serviu como pastor por 20 anos nos Estados Unidos, escreveu um artigo para o site Christian Post onde ele afirma que os “princípios comunistas são doutrinas de demônios disfarçados de esperança”. Sua iniciativa em falar do assunto se deu bem próximo do aniversário de Karl Marx, que se deu no dia 5 de maio, comemorado por seus seguidores, os Marxistas.

“Enquanto a maioria de vocês leem este artigo, o Workers World Party (grupo socialista criado em 1959, nos EUA) celebrou o aniversário de Karl Marx em vários lugares do país. Marx foi o pai do socialismo e do comunismo”, esclarece.

“Em Ezequiel, capítulo 28, a Bíblia relata a profecia de Ezequiel contra o perverso rei de Tiro. Mas a maioria dos estudiosos concorda que a mensagem de Ezequiel é mais do que o rei. É sobre o maligno por trás das atividades do rei, Satanás. Princípios socialistas e comunistas são as doutrinas de demônios disfarçados de esperança e ajuda ao proletariado – o povo marginalizado ou da classe trabalhadora”, explica.

“É um sistema maligno a ser temido, profundamente enraizado no engano, prometendo um ‘governo do povo’, mas entregando o despotismo. Foi responsável pela morte e empobrecimento de milhões ao longo do curso da história”, salientou o reverendo.

“Um artigo recente do World Net Daily observou que existe um lugar na América, no entanto, que, apesar da natureza desprezível do comunismo, ‘goza de uma popularidade desenfreada’. É um lugar onde o livro de Marx, ‘O Manifesto Comunista’, é o livro mais popular hoje em dia. Onde? Você pergunta. A resposta: nas universidades americanas”, coloca.

Mark afirma que não é apenas Marx que se pode encontrar nos ambientes acadêmicos. “Você também encontrará seus seguidores. Décadas atrás, o News and World Report dos EUA relatou que havia 10 mil professores marxistas. Alarmado? Nós deveríamos estar. Estamos vendo um ataque sem precedentes à liberdade de expressão. O ateísmo e o humanismo prosperam enquanto o cristianismo é depreciado e desprezado entre as elites intelectuais”, ressalta.

Igrejas progressistas

Mark afirma que existem igrejas que foram contaminadas com a ideologia Marxista. “Falando do cristianismo, embora muitas igrejas cristãs progressistas frequentemente aplaudam e elogiem os princípios socialistas (há apenas uma pequena diferença entre o socialismo e o comunismo), a igreja tem tradicionalmente e corretamente condenado este sistema de pensamento”, comenta.

“As igrejas progressistas estão repletas de influências socialistas e comunistas. Elas vêem Jesus como um revolucionário e não como alguém que lida com o pecado da maneira tradicional, mas de uma maneira material”, esclareceu.

O autor

O Rev. Mark H. Creech é diretor executivo da Liga Cristã de Ação da Carolina do Norte. Foi pastor por 20 anos antes de assumir essa posição, tendo servido a cinco diferentes igrejas Batistas do Sul na Carolina do Norte e a uma Batista Independente em Nova York.

Ele é colunista do Christian Post e orador. Serviu como comentarista de rádio para os cristãos em ação, um programa diário com comentários sobre questões sociais de uma cosmovisão cristã.

Fonte: Guiame

Artigo anteriorESPECULAÇÃO TEOLÓGICA OU AÇÃO MISSIONÁRIA?
Próximo artigoA posição da IPB sobre o comunismo
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here