Prostrados no Deserto

0
245

Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. I Coríntios 10:5-6

Ao mesmo tempo em que viver sob os cuidados de Deus é algo singular, lidar com a graça e a misericórdia sem contudo considerar o seu devido valor é altamente perigoso.

A narrativa da saga do povo de Deus no deserto, não é um fato da história apenas para compor algumas páginas da Bíblia, ou para servir de inspiração para filmes ou séries. Pelo contrário, estas coisas foram escritas para nos servir de exemplo de que o mesmo Deus que age com graça, também nos deixa prostrados no deserto quanto vivemos descontentes com os seus cuidados.

A murmuração, as queixas e as lamúrias, são manifestações que ferem o coração de Deus, ao tempo que fomenta no nosso coração a cobiça por coisas más, as quais afrontam e desagradam a Deus de tal forma, ao ponto de sermos abandonados por ele em pleno deserto.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorAtivação
Próximo artigoAlcançando as Promessas
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here