Um dos maiores teólogos da atualidade serve como porteiro em Asbury: “Jesus é o centro”

0
325

Craig Keener, especialista em Novo Testamento, foi visto atuando na recepção. (Foto: Instagram/Zé Bruno).

Craig Keener, especialista em Novo Testamento, foi visto atuando na recepção do porão da universidade.

avivamento da Universidade de Asbury tem sido marcado pelo arrependimento, simplicidade e quebrantamento.

Líderes brasileiros, que participaram do culto ininterrupto que já entrou em sua terceira semana, estão relatando que o mover em Asbury é centrado em Jesus e não há celebridades e famosos do gospel em evidência.

Nas redes sociais, a foto de um dos maiores teólogos da atualidade servindo como porteiro no avivamento chamou a atenção.

Craig Keener, especialista em Novo Testamento, foi visto atuando na recepção da área que dá acesso ao porão da universidade.

Matheus Lapa, plantador de igrejas da MEVAM no Canadá, esteve em Asbury e tirou uma foto com Keener, que foi compartilhada pelo teólogo brasileiro Zé Bruno.

Segundo Matheus, não há espaço para estrelas no mover. “O avivamento em Asbury é sobre Jesus. Eles não querem pregadores de celebridades. Eles não querem bandas famosas. Eles não querem dinheiro ou fama. Eles não querem cultos curtos. Eles têm a presença manifesta de Deus e isso é suficiente”, contou o líder, em stories do Instagram.


O teólogo Craig Keener e o líder brasileiro Matheus Lapa. (Foto: Instagram/Zé Bruno).

O pastor Angelo Bazzo, que também visitou a universidade, observou que líderes cristãos famosos foram participar do culto, mas não estavam em destaque.

“Nenhum sendo colocado como preferência. Todos – todos mesmos – iguais. Não tem hype”, disse Bazzo, em postagem no Instagram.

Comentando sobre a presença de Craig Keener no avivamento, Zé Bruno lembrou que o teólogo já esteve no Brasil.

“Keener é um teólogo prolífico e bastante conhecido. Na sua última visita ao Brasil em 2019, por ocasião do Congresso de Teologia Vida Nova, debateu com Michael Horton sobre os dons do Espírito Santo. Foi um debate saudável, maduro e de alto nível”, declarou.

E acrescentou: “E isto que é surpreendente em Asbury, não há estrelas, só o sol da justiça, a resplandecente estrela da manhã. Jesus é o centro! Jesus é a causa pela qual Asbury ainda está queimando e expandindo para outras universidades. A razão pela qual homens como Keener, não buscam os holofotes de um avivamento, mas em servir aqueles que chegam lá”.

Ondas da presença de Deus

De acordo com Matheus Lapa, a presença de Deus em Asbury se manifesta como ondas do mar.

“Existe um constante fluxo da Presença, no entanto das diferentes intensidades trazem consigo também diferentes ênfases: ora uma alegria pura; ora momentos de descanso no Senhor; ora uma profunda convicção de pecados e um conduzir a um arrependimento profundo”, explicou ele.

Lapa ainda afirmou que testemunhou uma intensificação e aceleração da operação do Espírito no campus.

“O Evangelho está sendo proclamado, pessoas estão encontrando Jesus, confessando seus pecados publicamente, curas estão acontecendo naturalmente”, disse.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorUniversidade de Asbury encerrará culto ininterrupto, após duas semanas
Próximo artigoA Presença de Deus e a Incredulidade do Povo
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here