10 mil cristãos se unem para louvar a Deus no Líbano: “Mais alto que explosão de bombas”

0
1938
Cristãos de diferentes tradições oraram pela paz no Oriente Médio. (Foto: Instagram/Beirut 2024 eme).

O evento reuniu pessoas de diferentes tradições da fé cristã para orar pela paz no Oriente Médio.

Uma multidão de 10 mil cristãos se reuniu para louvar a Deus em Beirute, capital do Líbano

Chamado de “Beirute 2024”, o evento musical reuniu pessoas de diferentes tradições da fé cristã para adorar e orar pela paz no Oriente Médio, no dia 20 de janeiro.

A reunião contou com um coral de 300 cantores e músicos de diferentes igrejas, que liderou a multidão em adoração ao Senhor.

O encontro fez parte das celebrações da Semana anual de Oração pela Unidade dos Cristãos e do 50º aniversário do Conselho de Igrejas do Oriente Médio (MECC).

“Ninguém se surpreenderia que este bendito coral fale múltiplas línguas, pois está cheio do Espírito Santo, como aconteceu no dia de Pentecostes. O poder do Espírito que nos une será, nesta região aflita, mais forte do que os gritos dos odiadores e assassinos, e mais alto do que a explosão das suas bombas”, declarou Michel Abs, secretário geral da MECC.

Segundo o site do evento, com a escalada das tensões no Médio Oriente, os líderes cristãos do Líbano decidiram realizar a reunião de oração e louvor para incentivar a união dos crentes, conforme descrito em Efésios 1.

“É uma oportunidade para orar pela paz no Líbano e pelo arrependimento do seu povo. Permite às pessoas contemplar a manifestação musical do Espírito Santo ao longo da história da humanidade”, afirmou o site.

Os participantes do “Beirute 2024” também oraram pela paz e pela unidade no Oriente Médio. 

“Senhor Jesus, no dia em que você morreu por nós, você orou para que seus discípulos fossem um, assim como você está no Pai e o Pai está em você. Vamos nos unir em ti para que possa nos dar alegria através de sua oração de unidade”, orou o reverendo Paul Haidostian. 

Children’s choir sing ‘Holy’ at huge Christian worship event

Confrontos no Líbano

Desde o ataque do Hamas de 7 de outubro em Israel, os confrontos entre o grupo terrorista Hezbollah no Líbano e o exército de Israel se intensificam ao longo da fronteira entre os dois países.

O Hezbollah é reconhecido como a principal força política e militar no Líbano, o que pode ser uma questão delicada para os cristãos libaneses.

Muitos moradores estão se deslocando para regiões do norte do Líbano ou optando por deixar o país. Os libaneses sofrem com o receio de uma guerra iminente na região.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here