Miss. Daniel e Márcia Gomes no Japão

0
1352

2014-2015
Em julho de 2014, a Família Gomes se muda para o Japão, atendendo ao pedido de colaboração da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, para suprir a ausência pastoral da Igreja Presbiteriana Cristo é Vida.

2015-2016
Em meio de muitas provações, a igreja cresceu em número e em necessidade. Incomodados pelo chamado, ouvimos a voz de Deus e permanecemos por mais um ano como Missionários Colaboradores. Neste período, retornamos ao Brasil para iniciarmos o processo de entrada oficial para a APMT.

2016-2017
A igreja cresceu mais ainda, e ao término desse ciclo, atendemos mais uma vez o chamado de permanecermos neste campo. Retornamos ao Brasil para concluirmos as etapas e firmarmos mais um termo de compromisso de três anos.

2017-2018
O Retorno ao Japão marcou um novo começo para a igreja. Sofrida por uma divisão moral e doutrinária, a igreja foi fortalecida com um remanescente fiel, menor em número de membros, e sem local próprio de reunião. Alterávamos entre cultos e reuniões em nossa residência e salas alugadas em centros comunitários.

2018-2019
A igreja ficou limitada às reuniões em nossa residência. As salas que alugávamos passaram a ter restrições quanto à música e refeições, impossibilitando que nossas atividades fossem exercidas. Começamos a procurar por um novo local, mesmo se isso significasse mudança.
A igreja continuou crescendo em número e maturidade. Em resposta às muitas orações, fomos conduzidos à um terreno disponível para aluguel, com a opção de compra. Em outubro de 2018, a Igreja Presbiteriana Cristo é Vida e a Família Gomes mudaram de Obu (Província de Aichi) para Tahara-Shi (2 horas de traslado).
Encontramos uma propriedade de 5,500 metros quadrados, com 1 casa grande, 4 dormitórios, 3 cômodos na frente, cozinha, banheiros e sala de estar (que até este fevereiro nos serve de salão de cultos, e mais três galpões enormes (1,400m2, 700 m2, 400m2).
Os membros e amigos da igreja viajam todos os finais de semana para usufruir da Instrução, Comunhão, Adoração e Serviço, investindo tudo o que tem para o crescimento de nossa família na fé.

NOSSO EMPENHO…
O sonho para os próximos três anos é que a Igreja Presbiteriana Cristo é Vida se multiplique e efetue a plantação de 5 outras igrejas no Japão. Para que isso aconteça, é necessário que tenhamos propriedade imóvel. Desejamos ao término de 2020, adquirir este terreno em Tahara-shi, e assim crescermos na projeção missionária para a expansão do Reino de Deus.

Com esse objetivo, tomaremos os seguintes passos:

1- Reforma do “Galpão 2” – (FEVEREIRO 2020)
2- Aquisição da propriedade – (DEZEMBRO 2020)
3- Reforma do “Galpão 1” em salão de culto – (AGOSTO 2021)
4- Transformação de “Galpão 2” em 10 dormitórios, com capacidade de hospedar 50 pessoas – (JULHO 2022)
5- Reforma e transformação de “Galpão 3” em Salas de Aula e Salão Multiuso

Precisamos de PASTORES E MISSIONÁRIOS

• Iniciaremos nos próximos 12 meses, trabalhos em Miyoshi e Nagoya,
• Nos próximos 2 seguintes a esses trabalhos, queremos iniciar esforços em Tsu, Hamamatsu e Saitama.
Precisamos de parceiros, IGREJAS E FAMÍLIAS
• Sustento para a família missionária, e outros missionários.
• Auxílio para logística da Missão Japão.
• Auxílio para alavancagem financeira de Aquisição e Reforma.

Do ano que passou até agora…

Iniciamos a limpeza e a reforma do Galpão 2, transformando o que era originalmente uma granja de frangos, depois, um depósito de antiguidades em um salão de cultos.

1ª Etapa – Abril – Junho (2019)
Limpeza – Realizamos 3 mutirões de limpeza, com a participação de toda a igreja, incluindo mulheres e crianças.

2ª Etapa – Julho – Agosto (2019)
Revestimento interno geral. Recebemos por oferta da Igreja Presbiteriana Redenção (Brasília, DF) o montante necessário para o pagamento desta etapa. (USD$ 2,635) – ORÇAMENTO QUITADO.

3ª Etapa – Outubro – Dezembro (19)
Reforma da parte elétrica… (USD $1,800) (ORÇAMENTO DIVIDIDO EM 2 X. – AINDA ABERTO)

4ª Etapa – Dezembro (2019) – Fevereiro (2020)
Insulação térmica e forro, construção de banheiro, edificação de paredes e divisórias internas… (USD$ 10,600). (ORÇAMENTO DIVIDIDO EM 12 X – AINDA ABERTO)
SEJA PARTE da igreja no Japão!
Se você é pastor e está procurando campo, ainda temos púlpitos a serem preenchidos. A seara aqui é grande. Entre em contato conosco.
Qualquer crente pode e deve orar, divulgar, ser parceiro financeiro, vir para nos ajudar em curto ou longo prazo.
De qualquer forma, o reino de Deus é servido. Nossa casa está aberta para aqueles que desejarem conhecer o campo missionário, gastar um tempo conosco, conhecer mais a cultura japonesa. Todos são bem-vindos. Lembramos que pelo Facebook, na página Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, todos podem acompanhar os cultos e estudos bíblicos. Na WEB estamos no endereço http://ipbcristoevida.org/. Lá estão disponíveis também fotos dos trabalhos e da igreja.

Miss. Daniel e Márcia Gomes

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here