Pastor Ronaldo Lidório e esposa iniciam tratamento após testarem positivo para Covid-19

0
322

O missionário explicou que já estão com algum comprometimento nos pulmões e agradeceu pelas orações de todos.

Ronaldo Lidório é missionário e atualmente exerce seu ministério no Amazonas. (Foto: Divulgação)
Ronaldo Lidório é missionário e atualmente exerce seu ministério no Amazonas. (Foto: Divulgação)

No último sábado (2), o pastor e missionário Ronaldo Lidório iniciou junto com sua esposa Rossana iniciaram o protocolo indicado para tratamento de Covid-19, após testarem positivo para a doença.

Segundo relato do pastor publicado em sua página oficial no Facebook, o diagnóstico veio após eles apresentarem um forte quadro gripal.

“Tendo piorado, fizemos hoje cedo tomografias de tórax em uma clínica em Manaus, onde moramos. As mesmas constataram o sinais do Covid-19 em ambos os casos, confirmando a suspeita clínica. Estamos já com algum comprometimento nos pulmões e iniciamos o tratamento com antibióticos e outros medicamentos”, escreveu o pastor.

Em outra publicação no domingo, Lidório atualizou as informações sobre o enfrentamento da doença e também agradeceu pelas orações.

“Agradecemos as manifestações de carinho e as preciosas orações. Rossana e eu iniciamos ontem o protocolo indicado para o Covid-19. A enfermidade é bastante pesada e tem nos desafiado”, contou.

Ainda na segunda publicação, o missionário relatou que sua filha Vivianne também apresentou os sintomas da doença.

“Infelizmente nossa filha Vivianne também apresentou os mesmos sintomas e já iniciou o protocolo de tratamento. Minha mãe Euza (85 anos) que mora conosco está assintomática. Assim também nosso filho Ronaldo Júnior e o André, noivo da Vivi. Nossa oração é que permaneçam bem”, afirmou.

Apesar do momento preocupante, Lidório afirmou que a família está em paz e se sente amparada por Deus neste momento.

“Estamos em paz, debaixo do cuidado do Senhor nosso Deus. Momentos de enfermidade são também uma oportunidade para sermos consolados pelo Senhor e alimentados por sua graça. A medida que cremos, descansamos”, disse.

“Enfermidades sempre nos relembram que temos uma esperança: Cristo. Ele é o Guarda no dia mau, o Guia nas incertezas e a Alegria em qualquer jornada. Nele podemos ter paz nas tempestades e encontrar significado nas lutas. Obrigado pelas orações e carinho”, finalizou.

A agência Agência Presbiteriana de Missões Transculturais também e pastores amigos de Ronaldo Lidório também pediram orações pelo missionário e sua família nas redes sociais.

Atualização hoje – Informações do irmão de Ronaldo

Gedeon J Lidório Jr.

Notícias sobre minha família em Manaus. Ronaldo e Rossana estão caminhando bem no tratamento e a Vivianne também, porém a notícia que tivemos hoje é bastante pesada, pois minha mãe, Euza Lidório, fez tomografia e manifestou comprometimento dos pulmões. Ela tem 85 anos e irá começar o tratamento com os remédios. Orem por ela e por todos nós!

Perfil

Ronaldo Lidório é pastor presbiteriano da Igreja Presbiteriana do Brasil e missionário ligado à Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) e WEC Internacional. Já atuou no noroeste africano por 9 anos como plantador de igrejas e tradutor do Novo Testamento, entre o povo Konkomba-Bimonkpeln.

Desde 2001 serve na região amazônica entre indígenas do Brasil. É consultor nas áreas de Missiologia e Antropologia para diversas organizações missionárias. Tem graduação em Teologia, pós-graduação e doutoramento em Antropologia e coordena diversas iniciativas de treinamento missionário nessas áreas.

É autor de 15 livros, entre eles, Introdução à Antropologia Missionária, publicado por Edições Vida Nova.

FONTE: GUIAME/Gedeon J Lidório Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here