A Excelência do Amor de Deus

0
981

Devocional Semear

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Penso que os dois textos da Bíblia que mais sintetizam a evidência do amor de Deus para conosco, encontram-se em João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; e o segundo semelhante a este está em 1° João 4:9 “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele”.

Observe que a evidência do amor de Deus para conosco está em nos amar quando não havia nenhuma demonstração de afeição da nossa parte para com ele. Pelo contrário, éramos por natureza inimigos de Deus.

É sobre essa verdade que o apóstolo João enfatiza:

Este ato revela o que é o verdadeiro amor: não por causa do amor que tivéssemos por Deus, mas porque ele nos amou e enviou o seu Filho, o qual expiou o castigo dos nossos pecados para que por meio dele fôssemos perdoados pelo Pai.

Pb. Levi Almeida

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here