“Avivamento”: Mais de 12.000 pessoas são batizadas em dois dias na Califórnia

0
658

O evento na Califórnia. (Foto: Reprodução/Instagram/Baptize California)

O Baptize Califórnia reuniu igrejas de todo o estado para batizar novos convertidos e promover a unidade na fé.

No último fim de semana, um evento estadual de batismos, que reuniu milhares de pessoas em um ato de fé, marcou um momento histórico da unidade da igreja na Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento, realizado nos dias 18 e 19 de maio, reuniu igrejas de todo o estado para uma celebração coletiva de batismos em Huntington State Beach e outros locais.

Inspirados no sucesso do “Baptize SoCal” de 2023, onde mais de 4.100 pessoas foram batizadas em Pirate’s Cove, o “Baptize California” tinha o objetivo de amplificar o evento para o estado.

Na ocasião, os participantes contaram com apresentações de Bethel Music, Martin Smith, Bryan & Katie Torwalt, SEU Worship, Oceans Music, Alexander Pappas, Sean Feucht e outros artistas cristãos.

A programação também contou com um momento de oração, testemunho e adoração, resultando em batismos em massa ao longo da costa do Pacífico.https://www.instagram.com/reel/C7LXkexuJe-/embed/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fguiame.com.br&rp=%2Fgospel%2Fmundo-cristao%2Favivamento-mais-de-12000-pessoas-sao-batizadas-em-dois-dias-na-california.

Os batismos 

Segundo o Religion News, o evento atraiu cerca de 19.000 pessoas no sábado e domingo. 

No sábado, ocorreram 658 batismos espontâneos, o que aumentou o espírito de avivamento no local.

No domingo, a multidão experimentou algo maior com o número total de batismos subindo para mais de 6.015. 

O Pastor Mark Francey da Oceans Church em Irvine, CA, responsável pelo Baptize Califórnia, destacou o significado do evento no contexto espiritual da Califórnia. 

“Deus não terminou com a América e a Califórnia. Na década de 1960, o avivamento se seguiu a tumultos no campus e à divisão nacional. A luz brilha mais intensamente nas janelas escuras do tempo. O cenário está montado para a Igreja na Califórnia se levantar e trabalhar junta para ver Deus acender um fósforo em nossa terra mais uma vez. Outro grande avivamento começou” disse o pastor.


Multidão na praia adorando a Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Baptize California)

Centenas de igrejas em toda a Califórnia participaram do batismo. Essa união garantiu que o espírito do evento ressoasse em todo o estado, com as igrejas locais contribuindo para o objetivo abrangente de unidade espiritual e declaração pública de fé. 

No total, mais de 300 congregações participaram numa celebração de fé, batizando mais de 12.000 pessoas em todo o estado da Califórnia.

A Baptize Califórnia já está planejando seu próximo evento, Baptize America, agendado para 8 de junho de 2025. 

Esta iniciativa nacional visa estender o espírito de unidade e avivamento por todo o país, convidando igrejas de todos os estados a participarem de um evento de batismo simultâneo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE RELIGION NEWS SERVICE

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here