Billy Graham (1918 – 2018). Morre o pastor dos Estados Unidos

0
71

Aos 99 anos, Billy Graham faleceu na manhã de hoje, 21/02, em sua casa, em Montreat, na Carolina do Norte, EUA. O evangelista sofria com sérios problemas respiratórios durante os últimos anos. A notícia do falecimento foi anunciada por Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

De acordo com a Christianity Today, Billy Graham talvez seja considerado a figura religiosa mais significativa do século XX. Durante seu ministério, o evangelista pregou a mais de 100 milhões de pessoas pessoalmente e outras milhões através da televisão, satélite e cinema. Ele proclamou o evangelho a mais pessoas do que qualquer outro pregador da história, afirmou CT.

Ele ficou conhecido como o “pastor dos Estados Unidos”, participou de inaugurações presidenciais e fez pronunciamentos durante crises nacionais, como após o bombardeio de Oklahoma City e os ataques de 11 de setembro. Randall Balmer, historiador da Universidade de Columbia disse que Graham “se tornou o amigo e confidente dos papas e presidentes, rainhas e ditadores, e, mesmo na década de 80, ele possuía o charme infantil e a atitude incontestável para se comunicar com as massas”.

Nascido em Charlotte, Carolina do Norte, em 1918, Billy Graham estudou no Florida Bible Institute e no Wheaton College, em Illinois. Foi ordenado ministro na Igreja Batista do Sul (1939) e pastoreou uma igreja na periferia de Chicago. Em 1946, integrou a equipe de Mocidade para Cristo e começou suas campanhas evangelísticas. Ele ganhou destaque nacional em 1949 com sua tenda evangelística, em Los Angeles. Em 1957, seus eventos na Madison Square Garden, em Nova Iorque, o definiram como uma importante figura no cenário religioso norte-americano.

Com informações de Christianity Today.

Via Ultimato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here