Cantora chinesa que se declarou cristã agradece apoio dos brasileiros

0
786

G.E.M postou um vídeo louvando em português, em agradecimento. (Foto: Instagram/G.E.M./Reprodução/YouTube/GEM).

G.E.M. postou um vídeo louvando em português, em gratidão ao encorajamento dos fãs do Brasil.

famosa cantora pop da China, G.E.M. (Deng Ziqi), que se declarou cristã publicamente mesmo em meio à perseguição comunista, agradeceu o apoio dos fãs brasileiros.

Na semana passada, Deng publicou um vídeo em seu Instagram, cantando “Oceans” em português, em uma atitude de gratidão pelo encorajamento dos brasileiros através das redes sociais.

“Para cumprir a promessa que fiz há uma semana, que é aprender uma música em português também! Obrigado por todo o apoio do Brasil”, escreveu ela na publicação.

Nos comentários, muitos seguidores disseram que estavam intercedendo pela vida da cantora cristã.

“Nós brasileiros estamos orando por você!”, escreveu uma seguidora. Já outra declarou: “Em oração por você! Deus te chamou para algo único!”.

Em postagem anterior, G.E.M., que foi colocada na lista de pessoas “estritamente controladas” do Partido Comunista Chinês, revelou que recebeu muito apoio do Brasil e da Argentina em seu canal no YouTube.

“Eu me sinto muito tocada! Aprendi uma música em particular para expressar minha apreciação! Esta é a primeira vez que canto uma música em espanhol, espero que sintam meu coração!”, declarou a cantora cristã, ao postar um vídeo cantando “Caminho no Deserto”, em espanhol.

Deng Ziqi acreditava que os brasileiros também falavam espanhol. Após ser informada pelos seguidores que a língua do Brasil era outra, ela prometeu gravar uma música em português.

Coragem e fé

Apelidada de “Taylor Swift da China”, Deng ganhou fama após participar do um programa de canto chinês “I Am a Singer 2”, em 2014. 

Hoje, suas músicas no YouTube alcançam a marca de mais de 200 milhões de visualizações e GEM é considerada uma das maiores e mais respeitadas artistas da China.

Em agosto, a cantora de 31 anos lançou seu novo álbum “Revelation”, com 14 canções baseadas na fé e em passagens bíblicas.

Em entrevista ao Aleteia, Deng explicou que as primeiras sete faixas do álbum são uma conversa com Deus e as últimas músicas são a resposta dessas orações.

Clipe com cena do “Mar Vermelho”

O videoclipe da canção “Gloria”, que já tem mais de 4 milhões de visualizações, viralizou no Brasil, com a coragem da cantora chinesa comovendo muitos cristãos brasileiros.

O clipe mostra a cantora em uma terra desolada, com uma estética apocalíptica. Ela caminha por um deserto, passando por ruínas de uma igreja. 

Após fazer uma oração desesperada diante de um mar, as águas se abrem, como na passagem bíblica do Mar Vermelho. No caminho aberto, surge uma porta por onde irradia uma forte luz e a cantora experimenta cura.

A música conta a história de encontrar a fé em meio a um mundo incrédulo, que abandonou a crença.

A letra de “Gloria” usa termos bíblicos, incentivando os ouvintes a não terem medo, porque “não há medo no amor” e “o amor nunca falha”.

Na lista de “pessoas controladas” do PCC

Com um álbum inteiro com temas religiosos, Deng Ziqi ganhou atenção na imprensa internacional, com o Christianity Today descrevendo a música “Gloria” como “corajosa”.

Nas redes sociais, a artista também é conhecida por testemunhar sua fé cristã. Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, Deng se declara “Filha de Deus” em sua bio. 

Segundo o Christianity Today, GEM foi colocada na lista de pessoas “estritamente controladas” do PCC, devido a suas opiniões pró-democracia sobre Hong Kong. 

Ocupando o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, a China tem exercido extrema pressão sobre aqueles que seguem a Cristo.

O aumento do controle e de restrições ao cristianismo pelo Partido Comunista Chinês (PCC) tem colocado os cristãos chineses em grande risco.

Igrejas estão sendo monitoradas e fechadas. E não é apenas a introdução de novas leis que afeta a atividade cristã, é também a implementação mais rigorosa de leis já existentes, como a proibição da venda on-line de Bíblias.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorUM NOVO TEMPO
Próximo artigoVIDA VITORIOSA
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here