Cerca de 18 líderes cristãos de Cuba morreram em acidente de avião

0
83

Os líderes estavam voltando de um retiro espiritual quando o avião caiu poucos minutos depois de ter levantado voo.

Os líderes eram da Igreja do Nazareno e estavam voltando de um retiro espiritual. (Foto: Adalberto Roque / AFP).
Os líderes eram da Igreja do Nazareno e estavam voltando de um retiro espiritual. (Foto: Adalberto Roque / AFP).

Um avião com cerca de 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, caiu nesta sexta-feira (18) perto de Havana, Cuba, deixando mais de 100 pessoas mortas, incluindo 18 líderes cristãos, pastores e suas esposas.

A CBN News confirmou através do Conselho de Igrejas de Cuba que os líderes evangélicos eram da Igreja do Nazareno. Eles estavam viajando de volta para o leste de Cuba, depois de terem participado de um retiro espiritual.

“Eles estavam deixando um evento no seminário evangélico El Nazareno e estavam retornando à sua província na região leste”, disse Maite Quesada, do Conselho de Igrejas de Cuba, à CBN News.

O diretor da região da Igreja do Nazareno da Mesoamérica, Carlos Sáenz, também confirmou a notícia da morte dos pastores. “Deixe toda a família da Igreja do Nazareno se unir em oração em nome de nossos irmãos e irmãs”, disse Saenz.

Estado crítico

O avião comercial Boeing 737, alugado da empresa mexicana Global Air, proprietária da Aerolíneas Damojh, caiu minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, em direção à cidade de Holguín, no extremo leste da ilha.

As autoridades afirmam que existem três mulheres sobreviventes, hospitalizadas e em estado crítico. “Parece que há um grande número de vítimas”, disse o presidente cubano, Miguel Diaz-Canel.

Ele visitou o local do incidente, onde uma enorme coluna de fumaça foi levantada, segundo o El País. O presidente disse que a possibilidade de sobreviventes não é promissora. “Em nome do governo cubano, lamentamos o fato e nos unimos às condolências das famílias”, acrescentou o presidente.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here