CNHP Encerra XIV Congresso de Homens Presbiterianos com Pregação de Avivamento

0
347

Terminou na manhã do ultimo domingo, dia 22 de abril de 2018, na cidade de Guarapari, litoral capixaba, o XIV Congresso Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil cujo inicio se deu na quarta feira, dia 18.

Com a participação efetiva de 412 delegados e mais de 500 familiares e convidados, organizado e dirigido pela Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil – CNHP, o evento se constituiu como o maior congresso de homens da IPB em todos os tempos, segundo avalia a mesa diretora.

O que mais nos chamou a atenção foi a participação dos familiares de nossos delegados, fazendo com que, definitivamente, os nossos congressos se identifiquem como congressos da Família Presbiteriana, e não apenas de homens, disse a certa altura o  entusiasmado Presbítero Paulo Daflon, até então, Presidente da CNHP.

Durante os quatro dias de concílio, com uma programação muito bem elaborada, os delegados participaram de atividades em plenário e nas comissões, sempre iniciando os trabalhos com exercícios devocionais e finalizando com grandes cultos de adoração ao SENHOR cujos pregadores foram os seguintes: abertura(18/04) Reverendo Roberto Brasileiro Silva, Presidente do Supremo Concílio da IPB – 2º dia (19/04) Reverendo Anderson Sathler, Pastor da 1ª IP de Manhuaçú – MG – 3º dia (20/04) Reverendo Marcio Costa Daflon, Pastor da IP Miguel Couto – RJ e 4º dia (21/04) Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor  da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES.

O XIV Congresso foi bastante prestigiado por pastores, presbíteros, diáconos, líderes das sociedades internas da IPB (UMP, SAF) bem como por autoridades dos diversos setores da sociedade civil.

Eleição e posse da nova diretoria CNHP para o quadriênio 2018/2022

No sábado, dia 21/04, já pela manhã deu-se início ao processo de eleição da nova mesa diretora da CNHP, através de um sofisticado sistema de App que permitia os sufrágios a partir do celular dos eleitores, ou se preferissem através da urna eletrônica, também disponível na sala das seções.

Vários irmãos foram apresentados à apreciação do colégio eleitoral que elegeu a seguinte composição para dirigir a Confederação durante o quadriênio em destaque:

Presidente: José Roberto Albrecht – Vice presidente Sudeste: Paulo Daflon – Vice presidente Nordeste: Ivan Wilson – Vice presidente Sul: Edson dos Anjos – Vice presidente Norte: Moacir Hering – Vice presidente Centro Oeste: Manoel Domingues – Secretário Executivo: Renato de Souza – 1º Secretário: Marcos de Almeida – 2º Secretário: Luciano Marcelo e Tesoureiro: Marcos Costa.

Logo após a eleição da nova mesa, os trabalhos tiveram continuidade normalmente, com uma pausa para o almoço e em seguida, mais uma pausa para o jantar e logo depois o culto de encerramento cuja pregação proferida pelo Reverendo Hernandes dias Lopes encontra-se abaixo.

Nota de agradecimento

O Diácono Eliezer Gomes, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, na cidade de João Pessoa – PB – em seu nome e também no de sua Esposa, irmã Marcolina Gomes, servindo-se desse espaço, vem de público, agradecer aos coordenadores do evento, pela excelente organização e pela maravilhosa e calorosa acolhida; agradecemos em especial ao Presbítero Ronaldo Menenguci, que de forma impecável nos ofereceu um atendimento especial, tanto na chegada quanto na partida. Obrigado a você e a toda sua equipe, caro irmão Ronaldo Menenguci, Deus te recompense ricamente.

Presbítero Ronaldo Menenguci

da redação, Diácono Eliezer Gomes

Galeria com os principais registros feitos no evento. Veja essas e outras fotos do evento clicando no link da Galeria

Fonte: Blog Diáconos

Agradecemos ao Blog Diáconos pela cobertura do XIV Congresso Nacional de Homens Deus continue abençoando os irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here