Coral com 370 vozes participa do encerramento da Consciência Cristã

0
45

Composto por membros de igrejas evangélicas de Campina Grande, o coral tem planos futuros de participar de eventos na cidade

O Coral da Consciência Cristã cantou “Aleluia”, de Handell; e A Deus Demos Glória [Foto: VINACC]

O grande coral da Consciência Cristã foi um dos destaques da noite de encerramento da 20ª Consciência Cristã na noite desta terça-feira (13). Com 370 coristas de diversas igrejas evangélicas de Campina Grande, o coral cantou os hinos: Aleluia de Handell e A Deus Demos Glória. Essa foi a primeira exibição do grupo, que o reconhecimento do público ao final dos louvores.

Dois dos coristas foram destaque no coral porque, como surdos, interpretaram as músicas na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Rennally Barbosa, 21, e Kyeves Siqueira, 21, são membros da Igreja Batista da Graça. Eles já participam do coral de sua igreja interpretando em Libras.

“As pessoas pensam que o surdo não é capaz, mas o surdo é capaz e o nosso objetivo é servir a Deus, é dar glórias a Deus através do nosso louvor. Deus me fez surda e eu uso a língua de sinais,” afirmou Rennally com o auxílio da intérprete Margarida Borges.

Já Kyeves acredita que deveria ter mais incentivo das igrejas para inserir o surdo no serviço, pois segundo ele “é possível, sim, o surdo louvar a Deus junto com os ouvintes, porque Deus recebe”.

Deise Oliveira e Ulisses Azevedo, líderes e regentes do coral foram convidados pelo presidente diretor executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, para darem início ao coral campinense há três anos, mas só na 20ª edição da consciência Cristã, a proposta foi viável para ser posta em prática.

Segundo Ulisses, o propósito do coral evangélico campinense é estar inserido dentro de programações da cidade “utilizando a visão mais correta, estando à serviço do reino”, além de “promover a união das igrejas da cidade.”

Além do grupo, o encerramento do evento contou com as participações do pastor Paulo César e Nilma Soares e do grupo Visão Cristocêntrica.

Aline Oliveira
Redação: Visão Cristã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here