Cristã curada ajuda a espalhar esperança no Iraque

0
359

Vian foi curada por Deus e pode sorrir novamente diante do futuro no Iraque

Veja como os cristãos iraquianos estão sendo apoiados

A passagem do grupo extremista Estado Islâmico (EI) pelo Iraque terminou de destruir o país que acabava de sair da guerra do Iraque. A Revista Portas Abertas de setembro revela que as consequências dos conflitos foram além da devastação física, deixaram cicatrizes físicas e emocionais na população sobrevivente.

Em 2015, a Portas Abertas iniciou a campanha Esperança para o Oriente Médio com o objetivo de fortalecer os cristãos iraquianos e sírios. Nesse período, 126 igrejas tornaram-se Centros de Esperança no Iraque, onde irmãos e irmãs na fé encontraram apoio para as diversas necessidades que enfrentaram. Vian foi uma dessas pessoas abraçadas pela igreja local em Al Kosh.

A cidade onde a cristã mora não foi atingida diretamente pelos conflitos, mas ela vivia com as malas prontas para fugir, assim que fosse necessário. “Quando as pessoas me falavam sobre a existência de Deus, eu pensava assim: ‘Mas e o sofrimento, a tortura, o deslocamento?’ Foi tratando meu trauma que pude ver a presença de Deus em tudo isso”, revela. 

Vian encontrou cura para alma por meio do centro de atendimento pós-trauma, que fica no Centro de Esperança de Al Kosh. A partir da consolação que recebeu do Senhor, a cristã entendeu que tinha a missão de ser canal de graça para outros iraquianos.

Hoje, Vian faz o curso na escola de aconselhamento e se prepara para ajudar irmãos e irmãs na fé a terem esperança em Jesus. Em dois anos, ela e seus colegas estarão aptos a facilitar a cura de outros cristãos. Assim, a igreja local será fortalecida e continuará a fazer a diferença no território.

Cura para cristãos no Iraque

Cristãos iraquianos precisam de apoio para ter esperança de que o Senhor é com eles e mudará a sorte do país. Doe e permita que mais irmãos e irmãs participem de cursos, conferências e retiros sobre conscientização de traumas. 

Fonte: Portas Abertas

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorA Vida de Dwight Lyman Moody
Próximo artigoDEUS PROCURA UM HOMEM
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here