“Deus é Deus nos dias bons e maus”, diz pastor após ser diagnosticado com câncer

0
3410

O pastor Ronaldo Lidório. (Foto: Instagram/ESPERANCA BPC)

Através de suas redes sociais, Ronaldo Lidório informou o diagnóstico médico e pediu orações.

Na manhã desta quarta-feira (11), o pastor e missionário Ronaldo Lidório anunciou que foi diagnosticado com câncer e pediu orações por sua saúde e família.

Recentemente, ele fez uma cirurgia no pescoço para retirada de linfonodos e, através de seu perfil nas redes sociais, informou que a biópsia confirmou ser linfoma (um câncer que acontece quando os linfócitos, que são um tipo específico de glóbulos brancos, se tornam malignos).

“Orem conosco. A alegria do cristão é saber que estamos inteiramente nas mãos de Deus, que cuida dos seus filhos e guia os nossos passos”, disse o pastor. 

Ronaldo contou que o primeiro pensamento que veio à sua mente ao ler os resultados dos exames, foi o texto bíblico em 1 Samuel 7.12:

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. 

“Deus é Deus nos dias bons e maus. Podemos confiar e descansar os corações, não porque conhecemos o amanhã, mas porque conhecemos o nosso Deus”, observou ele.

Orações

Apesar das circunstâncias, Ronaldo expressou gratidão a Deus por “termos conseguido fechar o diagnóstico da enfermidade”.

Na publicação, ele listou alguns pedidos de oração, dentre eles, está o clamor “por direção e portas abertas para os próximos passos e tratamentos”. 

missionário também pediu a intercessão pelo ministério “Planters”, para que siga colaborando com os plantadores de igrejas nos países onde o acesso ao Evangelho é difícil:

“Para que as igrejas possam nascer e florescer para a salvação do povo e a exaltação a Cristo”.

Ronaldo também pediu pela cura do Senhor, por sua esposa Rossana, seus filhos, pais e toda a família.

“Por nossas vidas, que possam glorificar a Deus e possamos estar na paz de Jesus”, concluiu ele.

FONTE: GUIAME

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here