EGITO INAUGURA MAIOR IGREJA DO ORIENTE MÉDIO

0
123
 

Inauguração de catedral com capacidade para mais de 8 mil pessoas contou com presença do presidente al-Sisi

No Egito, inauguração de catedral copta em janeiro contou com a presença do presidente Abdel Fattha al-Sisi. Com capacidade para 8.200 pessoas, diz-se que é a maior igreja do Oriente Médio. Está localizada a 45 quilômetros da capital, Cairo. De acordo com o USA Today, um jornal diário nacional dos Estados Unidos, meios de comunicação social estatais do Egito informaram que fundos do governo no valor de 12 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de reais) foram investidos na construção da catedral.

Em seu discurso durante a inauguração, o presidente egípcio disse: “O mal, destruição e morte nunca derrotarão a bondade, paz e amor. Nós somos um, e vocês são nossa família. Ninguém pode nos dividir”. É a quarta vez que o presidente participa de atividades em igrejas. “Tais atos são simbolicamente importantes e um encorajamento para os cristãos egípcios, que se sentem intimidados tanto pelos ataques do Estado Islâmico quanto pela hostilidade islâmica experimentada no dia a dia. Mas apesar desses gestos por parte do governo, os cristãos continuam a enfrentar discriminação e ataques”, disse o analista de perseguição da Portas Abertas.

No mesmo dia em que a catedral foi inaugurada, ao menos seis cristãos foram mortos. No dia seguinte, um atirador passou disparando tiros de um carro, atingindo fiéis que saíam da igreja em Naj Hammadi, no sul do Egito, informou a BBC. Ore pela Igreja Perseguida do Egito, país que ocupa a 17ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Portas Abertas
Imagem: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here