“Encontrei Jesus”: George Foreman diz como experiência de quase morte mudou sua vida

0
1136

O ex-campeão de boxe contou que a mão de Deus o resgatou da morte em 1977. (Foto: Wikimedia Commons/Gage Skidmore).

O ex-campeão de boxe contou que a mão de Deus o resgatou da morte em 1977, após perder uma luta.

O pastor e ex-campeão de boxe peso-pesado George Foreman está testemunhando como encontrou Jesus durante uma experiência de quase morte 40 anos atrás.

Aos 24 anos, George conquistou o campeonato dos pesos pesados. Em 1968, ele foi ouro olímpico nos Jogos da Cidade do México, se tornando um famoso e respeitado boxeador.

Em 1997, o lutador passou por uma experiência poderosa que mudaria sua vida para sempre. Na época, Foreman estava tentando se recuperar, após perder seu título de campeão para Muhammad Ali em 1974.

Porém, ele perdeu mais uma luta naquele ano, para Jimmy Young. Com o orgulho ferido, George voltou para o camarim arrasado.

“Eu estava andando de um lado para o outro e dizendo: ‘Não me importo com esta luta de boxe que perdi. Ainda sou George Foreman. Eu posso vencer a [próxima] e tenho minha carreira no cinema, tenho meu dinheiro no banco. E eu posso ir para casa, me aposentar agora e morrer. Isso se intrometeu na minha conversa – ‘morra’. E eu não conseguia tirá-lo. De repente, enfrentei a morte e sabia que estava prestes a morrer”, contou Foreman, em entrevista ao Christian Headlines.

Batalha espiritual

Naquele momento, o boxeador lutou uma batalha espiritual em sua mente. “Então, ouvi uma voz dentro de mim dizer: ‘Você acredita em Deus, por que está com medo de morrer?’ E eu estava com medo, eu realmente estava. E comecei a lutar para manter minha vida em mim. Acabei perdendo a luta”, disse.

Foreman afirmou que morreu naquela noite no camarim, mas que o Senhor o trouxe de volta à vida.

“Eu tinha ido embora desta vida. Tudo ao meu redor não era nada. Os pensamentos mais tristes que você pode imaginar – multiplique-os. Eu estava em um depósito de lixo de nada e tristeza. Lembro-me de pensar que não havia esperança para mim, como se alguém tivesse me jogado no mar”, lembrou.

Mas, de repente, “uma mão se estendeu e me tirou do nada e da morte”, segundo o boxeador.

Tocado pelo Espírito Santo, ele gritou: “Ainda acredito que existe um Deus!”. “Eu estava vivo e respirando naquele camarim”, testemunhou ele.

George entrou em um estado de êxtase após ter a revelação de Cristo. “Eu lutei com oito homens para entrar no chuveiro. Comecei a gritar: ‘Jesus Cristo tornou-se vivo em mim’. Comecei a beijar todo mundo no camarim. Tive uma segunda chance de viver”, declarou.

Hoje, com 74 anos, o ex-boxeador disse que a experiência foi como a de Paulo na Estrada de Damasco, transformando sua vida para sempre.

Filme sobre sua conversão

Logo depois, ele largou a carreira no boxe, deixou toda a raiva de lado e buscou ao Senhor. Em 1978, George Foreman foi ordenado ministro e, três anos depois, fundou a Igreja do Senhor Jesus Cristo e um centro para jovens, nos Estados Unidos.

A conversão do famoso boxeador será mostrada no novo filme “Big George Foreman: The Miraculous Story of the Once and Future Heavyweight Champion of the World” (“Big George Foreman: A História Milagrosa do Antigo e Futuro Campeão Mundial dos Pesos Pesados”), que vai contar a trajetória do atleta no ringue até ele se tornar um pregador.

“A coisa mais importante que eu gostaria que as pessoas que vão ao cinema tirassem é que há esperança. Existe um Deus vivo. E eu sou a prova disso. Isso é tudo, esqueça o boxe, as vitórias, as derrotas e tudo isso. Fé em Deus é o tema do filme”, comentou Foreman.

A produção é dirigida por George Tillman Jr e o elenco inclui Forest Whitaker, Jasmine Mathews, Sullivan Jones, Lawrence Gilliard Jr., John Magaro e Sonja Sohn.

“Big George Foreman” será lançado nos cinemas dos EUA em 28 de abril. Ainda não há previsão para exibição no Brasil.

Assista ao trailer (em inglês):

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN HEADLINES

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here