O pastor presbiteriano Eugene Peterson, conhecido por ser responsável pela Bíblia “A Mensagem”, faleceu hoje (22/10/2018) aos 85 anos. Há cerca de uma semana ele foi internado devido a complicações relacionadas à insuficiência cardíaca e demência.
Chamado de pastor dos pastores, Eugene Peterson foi professor emérito do Regent College, no Canadá, e como escritor, é autor de mais de trinta títulos, traduzidos em várias partes do mundo. De sua autoria, a Editora Ultimato publicou Um Ano com Jesus.
Em nota, a NavPress, editora de “A Mensagem”, confirmou a morte, e a família de Peterson divulgou um comunicado sobre os últimos dias do pastor, segundo eles, repletos de alegria.
“Nos dias anteriores, ficou claro que ele estava navegando no estreito e sagrado espaço entre a terra e o céu”, escreveram. “Nós o ouvimos falando com pessoas que só podemos presumir que estavam o recebendo no paraíso. Pode ter havido até um ou dois momentos nos quais ele voltou às suas raízes pentecostais e falou em línguas também”.
A família descreveu também que entre suas palavras finais estavam: ‘Vamos lá’.
Em um trecho de Um Ano com Jesus, Peterson corrobora a oração de Henry W. Baker:
“O Rei do amor é meu pastor, cuja bondade nunca acaba; nada me falta se sou dele e ele é meu para sempre. No vale escuro da morte, não temerei mal algum, querido Senhor, contigo ao meu lado; tua vara e teu cajado ainda me consolam, tua cruz vai adiante para me guiar”.
• Confira a notícia publicada (em inglês) pelo portal Christianity Today.
Fonte: Ultimato Online
RETIRO IP SEMEAR 2023