FALECEU O MISSIONÁRIO REV. GILBERTO BOTELHO

0
1330
Rev. Gilberto, Cristina, Nafi e Nínive, no Panamá

É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso missionário Rev. Gilberto Botelho no dia de hoje (09 DE JANEIRO DE 2020).

Rev. Gilberto atuou como missionário da APMT durante muitos anos no Paraguai e no Panamá, juntamente com sua família.

O pastor estava lutando há 1 ano contra um câncer. Clamamos ao Pai o conforto e o consolo sobre sua esposa Cristina, filhos Jonatas, Ninive e Naftali, nora Eliane, neta Gênesis Hadassa e a todos os familiares.

Por orientação da funerária, a família Botelho informa que o corpo seguirá para cidade de Palmares hoje a noite, dia 08/01, e o culto será realizado amanha dia 09/01 às 09:00 horas e em seguida o sepultamento.

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.”
Salmos 116:15

Texto enviado pela sua esposa, Cristina, uns dias antes do falecimento do marido:

O Senhor dos Exércitos está conosco;

o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:7

Queridos irmãos e irmãs, (você que não tem medido esforço para nos demostrar o amor do Pai através de orações, palavras de carinho, e apoio em nossas necessidades.) Quero informar que meu amado esposo, o Reverendo Gilberto Botelho, está na fase final da doença que o afetou, o câncer das vias biliares.

Não tenho como agradecer a Deus por: Ter me dado um marido e pai maravilhoso, um líder e guia espiritual (foi ele que pregou o evangelho tanto para mim quanto a nossos filhos.) Por Gilberto ter nos ensinando com seu exemplo que nada é mais importante que buscar o Reino de Deus em primeiro lugar ( até agora nos últimos momentos tinha esperança de voltar ao campo missionário). Por nos ensinar que podemos confiar na Providência de Deus, vivendo na fé que o Soberano nos está cuidando.

Por ele ter ensinado aos nossos filhos que os caminhos do Senhor são os melhores.
Por nos ensinar que, não importa o campo que Deus nos enviou, ele queria sempre realizar o melhor para obra. Por tantos outros motivos que pelo tempo e emoção são difíceis para escrever todos aqui. Contamos com as orações. Eu acredito que Deus pode curar ainda, mas também creio que o melhor de Deus será realizado na vida dele, como sempre fui e sou testemunha do agir de Deus na vida dele e da nossa família.

Finalizo este pequeno comunicado lembrado ao meu coração o escrito de Paulo aos Romanos: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28

Cristina

Fonte: APMT

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here