Em um texto publicado no último sábado, a filha do missionário, Vivianne Lidório divulgou a atualização sobre o estado de saúde da família.
No último sábado (9), a família de Ronaldo Lidório atualizou as informações sobre o estado de saúde de todos os membros do lar, enquanto se recuperam do coronavírus.
O pastor Ronaldo e sua esposa Rossana iniciaram no dia 2 de maio o tratamento para se recuperarem, após testarem positivo para Covid-19. Outros membros da família, a filha e a mãe do pastor também apresentaram sintomas do vírus e iniciaram o protocolo de tratamento.
Em um texto publicado no último sábado, a filha do missionário, Vivianne Lidório divulgou a atualização sobre o estado de saúde dos membros da família que estão se tratando do vírus.
“Como somos gratos por todo apoio e por todas as orações! De fato não temos palavras suficientes para expressar nossa gratidão. Fizemos o máximo para manter nossa casa protegida, mas o controle sempre esteve nas mãos dEle, que vê muito além do que somos capazes de perceber”, iniciou Vivianne.
“Nesse tempo pudemos experimentar o cuidado de Deus em cada detalhe através de amigos mais chegados que irmãos e entender que Ele é socorro bem presente em meio aos dias turbulentos”, acrescentou.
Segundo as informações da publicação, Rossana já não sente mais a falta de ar tipicamente causada pelo vírus e também sente que a fraqueza tem diminuído a cada dia.
Falando sobre seu pai, Vivianne explicou que ele também tem apresentado melhor, mas ainda sente fraqueza.
“Meu pai está melhorando, mas ainda sente fraqueza e sensações de desmaio. Continuamos orando para que sua saúde seja totalmente restabelecida!”, disse.
Ainda segundo a nota, a mãe do pastor Ronaldo continua assintomática e continua se prevenindo.
“Minha avó permanece assintomática e está fazendo bem direitinho o tratamento para a pneumonia!”, explicou.
Vivianne ainda expressou sua gratidão por sua melhora e também por ver que seu noivo André e seu irmão, Ronaldo Júnior continuam assintomáticos.
“Eu também estou muito melhor. André e RJ [Ronaldo Júnior] permanecem assintomáticos e bem de saúde. Glória a Deus por isso! Ambos fizeram o teste para o vírus e continuamos orando para que estejam imunes a essa doença”, disse.
“Deus, por sua infinita Graça, tem ouvido as orações e clamores de todos nós! Ele é o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza. Um grande abraço a todos e oro para que Ele proteja cada família que, apesar da distância, está junto conosco em oração!”, finalizou.
Histórico
Ronaldo Lidório é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e missionário ligado à Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) e WEC Internacional, com graduação em Teologia, pós-graduação e doutoramento em Antropologia e coordena diversas iniciativas de treinamento missionário nessas áreas. Ele já atuou no noroeste africano por 9 anos como plantador de igrejas e tradutor do Novo Testamento, entre o povo Konkomba-Bimonkpeln.
Desde 2001 tem servido na região amazônica entre indígenas do Brasil. Atualmente é consultor nas áreas de Missiologia e Antropologia para diversas organizações missionárias.
É autor de 15 livros, entre eles, Introdução à Antropologia Missionária, publicado pela editora Vida Nova.
FONTE: GUIAME