Formatura CFM São Paulo 2023

0
607

O momento em que os nomes dos formandos são chamados, na cerimônia de Formatura do CFM,  gera em meu coração um misto de emoções. Primeiro de regozijo, pela constatação de que aqueles irmãos, futuros missionários e missionárias, concluíram uma importante etapa de sua formação pré-campo. Por outro lado, vem uma sensação de “perda”, de melancolia, pois sei que pessoas com quem convivi amiúde por um ano, ou até mais, não estarão mais lá, naquela sala de aula, quando o primeiro módulo do ano seguinte começar.

Dentre esses relacionamentos, alguns se transformam em amizade genuína, e isso é motivo de gratidão a Deus. Mesmo que uma relação mais próxima não se desenvolva com todos, é nítido perceber os dons e talentos de cada um, e como serão fundamentais no campo missionário.

Em 24 de novembro de 2023, um grupo de 25 pessoas se formou. Dentre elas, algumas já têm seu campo/ministério definido: Itália, Quilombolas/Brasil, Guiné-Bissau, Indígenas Kulina/Brasil, Paquistão, Iraque, Cuidado Missionário, Angola, Uruguai, Índia, França e Ruanda. Vislumbrando uma turma como essa, é como se todo o cansaço, as horas de trabalho, as centenas de e-mails, as consultas à plataforma, as reuniões, os contatos com os professores, as horas passadas em sala de aula, as demandas infindas do Estágio Transcultural e todas as demais ações anuais do CFM nem tivessem acontecido.

Estes foram os formandos:

1. Arquimedes Marques Oliveira
2. Edivaldo Gomes da Silva Filho
3. Daniela Soares Gonzales Faria
4. Elisabete Regos Neves
5. Enilda Marta Carneiro de Lima Mello
6. Isabelle da Silva Souza
7. Ivanda Maria Borges
8. Juliana Charret de Barros Prates
9. Lucas Rodrigues de Castro
10. Lucilane Goncalves Araújo
11. Luiz Henrique Portela Faria
12. Marcelle Freitas da Silva
13. Paulo Eduardo Gonçalves
14. Regiane da Silva Cunha
15. Renato Souza Prates
16. Roberto Mouzinho Ferreira
17. Roney Berg Costa Silva
18. Sarah Fabris Dias
19. Shirlei Aparecida Campos
20. Valdez de Sousa Castilho Junior
21. Valéria Cortes Marques Silva
22. Vanessa Caroline Borges de Castro
23. Vanessa da Silva Chagas dos Santos
24. Vanja Lucélia Waldhelm Mouzinho Ferreira
25. Walter Pereira de Mello

Minha oração é: “Senhor, que a cada dia seus corações estejam mais perto de Ti, que sejam servos obedientes, que sejam revestidos de sabedoria e discernimento, e que sejam fiéis testemunhas de Teu Evangelho onde estiverem, trazendo glória ao Teu nome e expansão ao Teu Reino. Em nome de Jesus, amém.”

Profª Mônica de Barros Barreto Guimarães de Mesquita – Coordenação

Fonte: apmt

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here