Igreja abriga mais de 100 pessoas durante tempestade de neve nos EUA

0
366

A Spirit of Truth Urban Ministry abrigou mais de 100 pessoas, em Buffalo. (Foto: Cortesia de Al Robinson/CNN).

Para os pastores Al e Vivian Robinson, Deus havia os preparado para ajudar antes mesmo da nevasca começar.

Um casal de pastores de uma igreja na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, estão sendo celebrados como heróis, após abrigarem mais de 100 pessoas em seu templo durante uma tempestade de neve.

Na última semana de dezembro, uma forte nevasca deixou milhões de americanos isolados e sem energia elétrica. Buffalo foi uma das cidades mais atingidas, onde pelo menos 37 pessoas morreram na tempestade.

Al e Vivian Robinson, pastores do Spirit of Truth Urban Ministry, decidiram adiar seus planos para o Natal e ajudar as pessoas que estavam em risco de morrerem de frio.

O casal percebeu que o fato de sua igreja ainda ter energia elétrica era uma provisão de Deus em meio a nevasca. 

“Perguntei à minha esposa: ‘Por que você acha que Deus nos deu energia e não deu a outras pessoas? Quero dizer, por que ele nos escolheu?’. E então, cinco horas depois, descobri exatamente por que nossa igreja ainda tinha energia”, declarou Al, ao New Nation.


A Spirit of Truth Urban Ministry abrigou mais de 100 pessoas, em Buffalo. (Foto: Cortesia de Al Robinson/CNN).

A igreja abrigou 154 pessoas durante a tempestade de neve. “Começou com 10 pessoas, duas famílias grandes, e depois foi para 30, depois foi para 90, para 100, mas subiu para 154. Tínhamos pessoas dormindo em toda a nossa igreja, éramos os únicos com eletricidade”, relatou o pastor à CNN.

Os líderes usaram a comida que haviam comprado para as férias de sua grande família para alimentar os abrigados.

Al e Vivian também conseguiram uma moto de neve para resgatar os isolados e trazê-los para a igreja, junto com seus animais de estimação e pertences.

Preparados por Deus para ajudar

“Haviam pessoas que estavam morrendo de frio. Você não podia dirigir, e o resfriamento do vento caiu para 20 graus negativos, então dói seu rosto ao andar por aí”, disse Al, ao Today.

Para o pastor, Deus já havia os preparado para auxiliar, sem saberem o que aconteceria. “As pessoas precisam perceber que, se Deus lhes deu a capacidade de ajudar outra pessoa, cabe a elas ajudar outra pessoa”, ressaltou ele.

“Não esperávamos nada desse caos. Deus simplesmente sabia o que ia acontecer antes mesmo de acontecer. E ele já havia suprido a necessidade antes que da necessidade”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anterior‘Não importa o que vem pela frente, a Igreja já é vencedora’, diz pastor
Próximo artigoDesobediência a causa da Derrota
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here