Mais de 100.000 jovens se reuniram para buscar a Deus no início de 2024

0
1979

Momento durante o culto Passion 2024. (Foto: Facebook/Chidima Craig)

Pastores celebram a participação de milhares de jovens que se reuniram para adorar a Jesus no início do ano novo.

Um autêntico avivamento espiritual que teve início em 2023 continua nos primeiros dias de ano novo, com dezenas de milhares de jovens mostrando uma devoção inabalável a Jesus, lotando igrejas, auditórios e estádios em todo o país para adorar o Seu Nome.

Fundador do Think Eternity, o evangelista Matt Brown compartilhou recentemente que milhares de jovens estão começando o ano de 2024 com uma busca apaixonada por Deus.

“Bem mais de 100.000 jovens se reuniram para buscar a Deus no Ano Novo e para comemorar o avivamento de 2024”, escreveu ele na segunda-feira em seu perfil do X (antigo Twitter).

RING IN 2024 WITH REVIVAL

Well over 100,000 young people gathered to seek God over New Years and to ring in 2024 with revival 🔔😮👏🏼

55,000 at Passion in Atlanta
10,000 at Cross Con in Kentucky
7,000 at Cru national gathering
5,000 at Salt Conference in Iowa
13,500 at… pic.twitter.com/aRSshqNXXM— Matt Brown (@evangelistmatt) January 9, 2024

Brown destacou que 10.000 pessoas participaram da Cross Con em Kentucky no início deste mês, 13.500 compareceram ao Strength to Stand no Tennessee em dezembro, e 12.000 participaram da conferência Hearts on Fire em novembro.

“É claro que não há como começar a calcular os milhões de pessoas que se reuniram nas igrejas locais para buscar a Deus em todo o país e no mundo”, acrescentou Brown.

E ainda, mais de 55.000 jovens se reuniram em Atlanta, na Geórgia, na semana passada, para adorar Jesus, mergulhar na Palavra de Deus e aprender como ser luz em sua geração durante a conferência Passion 2024.

“É tudo sobre Jesus”, disse o fundador e pastor da Passion, Louis Giglio.

Esta declaração tornou-se especialmente verdadeira durante um culto de adoração da conferência Passion, quando dezenas de milhares de pessoas continuaram cantando “Digno é o Cordeiro” por vários minutos, mesmo após a banda ter encerrado a apresentação.

“Tento não me deixar levar pela música alta e pelas luzes brilhantes, porque então é apenas uma experiência emocional e interfere na adoração genuína, mas quando a música parou e todos nós cantamos, algo especial aconteceu”, lembrou o youtuber Noah Buchanan sobre a experiência. “Algumas pessoas riram, outras choraram. Poderiam ter ficado ali por horas.”

O Dr. Malachi O’Brien descreveu isso como “uma manifestação que acontece uma vez em uma geração”.

O pastor Zach Meerkreebs, cujo sermão na Universidade de Asbury deu início a um derramamento do Espírito Santo de 16 dias, descrito por muitos como um avivamento, é o primeiro a reconhecer que o que está ocorrendo é uma genuína obra do Espírito de Deus.

“Em 8 de fevereiro, a generosidade de Deus foi derramada sobre uma pequena faculdade”, disse Meerkreebs. “Não foi uma boa pregação, foi o derramamento de Deus do Seu Espírito. Foi inacreditável”.

ASBURY SPREADING

55,000 college students from 1,600 campuses gathering the past few days in Atlanta, Georgia for #Passion

My dear friends @zmeerkreebs and Brad Jones share stories of God’s outpouring at #AsburyRevival.

Who is praying for more amazing moves of God in 2024?! pic.twitter.com/a1UQYXF09g— Matt Brown (@evangelistmatt) January 6, 2024

“Sua paz, Sua paciência, Sua bondade, Sua gentileza, Sua humildade estavam apenas em nosso meio e o ego era ofensivo”, ele compartilhou. “Não consigo chegar ao altar rápido o suficiente para me livrar dos nossos pecados… Os alunos encontraram Deus.”

Meerkreebs acrescentou que “vale a pena lutar pelo que está acontecendo agora”.

“Ouvimos histórias de estádios no Paquistão, em Israel e em todo o mundo, as pessoas estão apenas buscando Sua face e permanecendo em Sua presença porque vale a pena”, disse ele.

Meerkreebs e Paul Worcester, Diretor Colegiado Nacional do Conselho de Missões da América do Norte, conduzirão um fórum em 23 de janeiro para discutir formas de sustentar esse movimento entre a Geração Z.

Shane Pruitt, diretor nacional da Next Gen do North American Mission Board (NAMB), lançou recentemente um estudo bíblico intitulado “Revival Generation” (Geração de Reavivamento, em tradução livre) em parceria com a Lifeway Christian Resources.

O livro orienta os alunos por meio de um estudo de oito palavras que abordam temas como arrependimento, santidade, rendição e obediência. Ele explora o significado de os alunos vivenciarem um avivamento pessoal em sua jornada com Deus, conforme relatado pela Baptist Press.

Em julho, Pruitt afirmou à CBN News que acredita que os bloqueios e restrições decorrentes da pandemia de Covid-19 foram o catalisador para uma transformação espiritual na Geração Z.

“A pandemia não criou novos problemas para a Geração Z, mas acho que despejou gás em alguns problemas que já existiam. Há uma geração inteira que chegou ao fim em uma idade muito mais precoce”, explicou Pruitt. “Eles estão procurando esperança e respostas.”

“Podemos entrar no Evangelho e dizer ‘A esperança que você procura, a verdade que você procura na verdade tem um nome, e o nome dele é Jesus’”, acrescentou.

Milhares de jovens buscando a Jesus, Passion 2024. (Captura de tela/YouTube/Noah Buchanan)

No entanto, outros líderes e ministérios cristãos estão convocando um milhão de jovens a voltarem ao seu primeiro amor por meio do movimento de jejum e oração “Roaring Twenties” (Loucos anos 20, em tradução livre).

O tema do jejum deste ano é “Reavivamento do Primeiro Amor”, inspirado em Apocalipse 2:4-5, e teve início em 8 de janeiro e será encerrado em 28 de janeiro.

“O primeiro amor por Jesus parece ser a comunhão entre o que o Espírito está enfatizando AGORA em Sua Igreja. A crise em Israel, a agitação política na América e a sensação de escuridão tentando destruir a Igreja estão despertando muitos para o amor por Jesus como a ÚNICA resposta para a hora em que nos encontramos”, compartilhou O’Brien, um dos organizadores do evento.

“O apelo para que um milhão de jovens jejuem e orem é histórico, mas não deve ser sobre qualquer igreja, líder, organização ou denominação, mas sim sobre um coletivo de crentes, jovens e velhos, que sentem que Deus está prestes a fazer algo histórico no rugido anos 20. Quero ver essas histórias compartilhadas e ver uma nova geração marcada pela mesma fome e paixão dos grandes líderes espirituais do passado”, acrescentou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here