Mais de 11 mil alunos se reúnem para adorar nos EUA: ‘Geração em chamas por Deus’

0
1409

A conferência estudantil nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/Motion Student Conference)

A “Motion Student Conference” reuniu mais de 11.000 estudantes representando 230 igrejas de 31 estados e seis países.

Milhares de estudantes participaram de um evento de adoração promovido para equipar os jovens com o Evangelho de Jesus.

A “Motion Student Conference” ocorreu no dia 29 de julho, na Legacy Arena em Birmingham, Alabama, e recebeu mais de 11.000 estudantes representando 230 igrejas de 31 estados e seis países. 

Além disso, 2.000 voluntários ajudaram na organização do evento, que é organizado pela “Church of the Highlands”, uma congregação com vários templos no Alabama e Geórgia. 

Os participantes variaram em idade do ensino médio à faculdade e participaram com seus respectivos líderes de jovens.

Mark Pettus, presidente do Highlands College e pastor associado da Church of the Highlands, disse que a conferência existe para capacitar uma geração a viver o que diz em Efésios 2:10: 

“Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós”.

“Fornece um ambiente onde os alunos descobrem sua identidade em Cristo, e sua fé, para fazer as coisas boas que Ele planejou para eles”, afirmou o pastor ao Christian

Mark informou que durante a conferência, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras com membros da banda de adoração antes de se juntar em grupos para praticar o que aprenderam.

“O movimento é mais do que uma conferência e mais do que bandas e palestrantes. É sobre uma geração de jovens capacitados por Jesus, equipados para fazer a diferença e viver sua fé”, contou ele.

Nos últimos 15 anos, alunos e pastores de jovens se reuniram no evento para se envolver em oração, adoração e estudo da Bíblia. 

Segundo Mark, o pastor sênior de Highlands, Chris Hodges, e a equipe do ministério de jovens da igreja planejaram uma conferência no final do verão para que os alunos pudessem começar o ano letivo “entusiasmados para viver suas vidas em movimento para Deus”.

Investindo em jovens

Os participantes pagaram uma taxa para cobrir o custo do evento, no entanto, a Church of the Highlands ofereceu bolsas de estudo, para que o dinheiro não fosse um empecilho. 

De acordo com o Christian Post, o financiamento para as bolsas de estudo vem de doações de membros da igreja.

“Esta geração de estudantes está pegando fogo por Deus. Os alunos estão buscando o amor de Jesus, e é inspirador e motivador ver como eles querem que os outros conheçam Seu amor também”, disse Mark.

Ele observou que a última Motion Conference teve um aumento de 18% nos participantes em relação ao ano passado. O pastor Chris, descreveu o evento como “encorajador”.

“Nosso coração sempre esteve focado em criar jovens líderes, e estou convencido mais do que nunca de que esta geração mudará a eternidade mudando o mundo”, afirmou

A Motion Student Conference surge em meio a uma pesquisa feita pela Walton Family Foundation e Murmuration em conjunto com a SocialSphere, em fevereiro deste ano, onde relataram que os americanos da Geração Z são menos dedicados a participar de cultos religiosos.

A pesquisa “Gen Z Post Election Research” descobriu que apenas 28% dos jovens dizem que estão comprometidos em ir à igreja pelo menos uma vez por mês. O estudo também descobriu que 14% se identificam como ateu ou agnóstico.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here