MISSIONÁRIA MARILIA TROQUEZ É CHAMADA PARA A GLÓRIA ETERNA

0
355

Marilia Checco de Souza Troquez nasceu aos 10 de outubro de 1.971, em São Paulo – SP, e viveu, a partir dos 4 anos, em Sertanópolis – PR. Fez o curso de Enfermagem em Londrina, já com o propósito de servir em tempo integral no campo missionário. O seu primeiro campo foi na Missão Evangélica Caiuá, em Dourados – MS, onde nos conhecemos no ano de 1.998. Em janeiro do ano seguinte nos casamos. Deus não nos deu filhos nascidos (tivemos três embriões por três semanas, que perdemos), então curtíamos e louvávamos a Deus pelos nossos sobrinhos e as outras crianças, alegrando-nos por estes presentes de Deus aos seus pais. Depois de casados, por 4 anos Deus me deu a bênção de tê-la ao meu lado quando tive o privilégio de servir como pastor na Igreja Filadélfia em Dourados.

Deus confirmou Sua vontade de estarmos em tempo integral na obra missionária transcultural, então servimos, agora juntos, novamente na Missão Caiuá por quase 4 anos. Seguiu-se um tempo de formações, então chegamos ao Senegal no dia 08 de setembro de 2.008. Desde que chegamos aqui, tínhamos o costume de dizer que nos sentíamos em casa. Inclusive brincávamos quando íamos para o Brasil dizendo: Que bom, vamos pra casa; Ah, que ruim, estamos deixando nossa casa. E quando retornávamos do Brasil para o Senegal, dizíamos: Ah, que ruim, estamos deixando nossa casa; Que bom, estamos indo pra casa. Quando passávamos diante do cemitério católico em Dakar, onde também podem ser enterrados os protestantes, algumas vezes falávamos brincando – olha aí o lugar onde pode ser que seremos colocados. Falo isso para mostrar o quanto nos sentíamos em casa aqui no Senegal. Quantas vidas Deus tocou através dela neste país! Que privilégio eu tive de testemunhar isso.

Pra mim e para todos que sofrem comigo e com a família da Marilia esta tristeza da separação, ficam as boas lembranças, que são inúmeras. Também fica a certeza, pela Palavra e pelo que ela sempre professou crer, que esta filha, irmã, sobrinha, prima, cunhada, concunhada, tia e esposa, também irmã em Cristo e amiga, viveu com O Senhor e para Ele neste mundo por 49 anos e, a partir de hoje desfruta, naquele lugar que é incomparavelmente melhor, da presença de Deus – Deus-Pai, que a amou escolhendo-a para a salvação, Deus-Filho, que por ela morreu e ressuscitou, e Deus-Espírito-Santo, Aquele que a convenceu do pecado, da justiça e do juízo, e dirigiu seus passos nesta vida.

Muito obrigado a todos pelas muitas manifestações de apoio nestes tempos difíceis, e vamos seguindo – confiando em Deus e a Ele nossas causas. Abraço fraterno.Em Cristo,Pr. Gerson Troquez – APMT no Senegal.

Que o nosso bom Deus conforte e console o nosso irmão Rev. Gerson Troquez, familiares e amigos.

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que informamos o falecimento da nossa missionária Marilia Troquez na tarde de hoje em decorrência da Covid-19.

Marilia era casada com o Rev. Gerson Troquez e atuavam a muitos anos no Senegal.

“Eu nunca na vida pensei que um dia teria de dar esta notícia – O Senhor deu a Marilia pra nós e o Senhor a tomou. Bendito seja o Nome do Senhor. Sinto muito a perda dela, por mim e por todos os mais que a amavam e oravam por sua recuperação. Sinto muito mesmo. Que o Senhor console nossos corações”, lamentou o Rev. Gerson.

Ainda não temos maiores informações. Oremos pelo Gerson é familiares nesse momento tão difícil.

Fonte: APMT

Artigo anteriorDesertor do judô iraniano dedica medalha de prata à Israel nos Jogos Olímpicos
Próximo artigoPASTORES ANSIOSOS?
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goerretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here