Massacre: Cerca de 100 cristãos são mortos em ataque no Mali

0
163

Massacre: Cerca de 100 cristãos são mortos em ataque no Mali

“Todos que tentaram escapar foram mortos. Ninguém foi poupado – mulheres, crianças, idosos”, disse um sobrevivente do ataque

Por Heleno Farias

Da redação do JMNotícias

Corpos de cristãos após ataque terrorista na Nigéria. Perseguição no continente africano tem intensificado. Foto: Reprodução

No domingo (9 de junho), um ataque no vilarejo de Sobame Da, perto da cidade de Sanga, na região de Mopti, no Mali, deixou inúmeros mortos, muitos deles queimados. O vilarejo era habitado pelo povo dogon. O número inicial de mortos era 95, depois foi oficialmente revisado para 35. No entanto, uma fonte ligada à igreja católica disse que ao menos 105 pessoas morreram.

A BBC informou que um oficial local disse à Agência France Press (AFP) logo após o incidente: “Agora temos 95 civis mortos. Os corpos estão queimados. Continuamos procurando outros”. O presidente Ibrahim Boubakar Keita, junto com o arcebispo de Bamako, visitou o vilarejo para se solidarizar com os afetados. Uma fonte local confirmou na sexta-feira (14) que todos os mortos eram cristãos, informou a agência Portas Abertas.

O governo do Mali disse que “supostos terroristas” tinham atacado o vilarejo por volta das 3h da manhã no horário local. Mas o prefeito de Bankass, cidade da região, Moulaye Guindo, disse à agência Reuters que foram fulanis do distrito que atacaram Sobane Da, logo após o anoitecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here