Missão planta 350 igrejas em aldeias africanas: “A obra está avançando”

0
959

Reunião da igreja

A Missão Mãos Estendidas tem apoiado pastores locais e alcançado crianças em quatro países da África.

Pastor Elias Caetano com pastores locais na África. (Foto: Guiame).
Pastor Elias Caetano com pastores locais na África. (Foto: Guiame).

Há quase 25 anos, a Missão Mãos Estendidas (MME) tem levado o Evangelho ao interior da África. Mais de 350 igrejas já foram plantadas em aldeias do Malawi, Zâmbia, Moçambique e Zimbabwe.

Direto do continente africano, o presidente da missão, pastor Elias Caetano, contou que a MME está apoiando pastores locais, que levam as Boas Novas às aldeias.

“São pastores que, a maioria deles, não puderam ir para um seminário teológico, mas eles estão recebendo seminários bíblicos intensivos, que fazemos de seis em seis meses”, afirmou Elias, ao Guiame.

E acrescentou: “A Missão Mãos Estendidas tem esse foco: abençoar esses pastores para que eles recebam ensino para levar às suas igrejas”.

Todos os anos, a missão também entrega bicicletas aos líderes locais, para os ajudar a levar o Evangelho em aldeias remotas da África. Ajuda financeira e bíblicas também são fornecidas aos pastores.

Nessas áreas, a bicicleta não é apenas um item de passeio, mas um meio de transporte essencial. É o que leva alguém ao trabalho, serve como ambulância quando alguém está doente e conecta os pastores às suas igrejas.

“São pastores carentes que vivem uma realidade difícil, eles têm dinheiro escasso”, explicou Elias.

Assista a entrevista completa:

Missão planta 350 igrejas em aldeias africanas: “A obra está avançando”

Outro foco da missão é levar ajuda social às crianças através de centros de acolhimento e pequenas escolas, que estão combatendo o analfabetismo.

“O analfabetismo é uma realidade na África, chegando a 50%. Em aldeias, esse índice é maior. Oferecemos a essas crianças reforço escolar, alimento e a Palavra de Deus”, relatou o pastor.

E testemunhou: “Já temos visto muitas crianças sendo salvas. E famílias inteiras sendo alcançadas através dos pequenos”.

Além disso, a MME envia ajuda humanitária à população em épocas de desastres naturais, como ciclones e secas.

“Deus está fazendo coisas grandes na África. A obra do Senhor está avançando. Igrejas estão sendo plantadas e existe um povo que adora ao Senhor”, declarou Elias Caetano.

Doações

Para aqueles que desejam contribuir com o projeto de bicicletas da MME, as ofertas podem ser enviadas por Pix, através da chave CNPJ: 29.225.095/0001-23

Também é possível obter mais informações acessando o site: mmeafrica.org

FONTE: GUIAME, CÁSSIA DE OLIVEIRA

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorORGANIZAÇÃO DA 2ª IGREJA PRESBITERIANA DE BELMONTE
Próximo artigoUMA VIDA EXTRAORDINÁRIA
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here