Missão reconstruirá igrejas destruídas na guerra na Ucrânia: “A necessidade é enorme”

0
313

O missionário Carley Touchstone lidera o projeto de reconstrução. (Foto: AG News).

A Builders International já arrecadou quase meio milhão de dólares para reparar pelo menos 70 templos ucranianos.

Uma missão está trabalhando para reconstruir pelo menos 70 igrejas que foram danificadas ou destruídas durante a guerra na Ucrânia.

A Builders International, um ministério da Assemblies of God World Missions, já arrecadou quase meio milhão de dólares para ajudar a reparar os templos através de um evento na nação ucraniana.

“A necessidade é enorme”, afirmou Carley Touchstone, um missionário de 80 anos que lidera o projeto, ao AG News.

“Não podemos nem entrar em muitas áreas agora. A necessidade de alojamento para refugiados e de reconstrução de igrejas será enorme. Estou ansioso para que muitas igrejas venham e façam parceria com igrejas locais para realizar muitas coisas”, acrescentou.

Carley explicou que o plano de reconstrução tem três fases. A primeira foi a arrecadação de recursos, que já foi feita. 

A segunda está em andamento, que é fazer parcerias com denominações ucranianas nos Estados Unidos para apoiar financeiramente o projeto.

A fase final será enviar equipes de construção de igrejas americanas ou igrejas locais que irão trabalhar na mão de obra. 

“Os ucranianos são bons construtores e as igrejas se ajudam umas às outras aqui no país, mas sou um forte defensor das pessoas virem. Sua visão das missões e do mundo é completamente mudada por uma viagem”, comentou o missionário. 

Por enquanto, os aeroportos da Ucrânia estão fechados para voos comerciais e as equipes internacionais não conseguem entrar no país.

Enquanto isso, a Builders International tem fornecido recursos às equipes de construção ucranianas encarregadas de reparar igrejas.

Igrejas ajudando a comunidade

Carley relatou que muitas igrejas afetadas no conflito estão se esforçando para ajudar sua comunidade.

“Uma igreja, que sofreu danos significativos devido aos bombardeamentos, cobriu os danos no seu telhado com lonas enquanto continuava a assar cerca de 200 pães diariamente e a distribuí-los aos necessitados”, afirmou ele.

E observou: “Estávamos nos preparando para investir naquela igreja no ano passado, mas então os mísseis a atingiram novamente e sabíamos que teríamos que adotar uma tática diferente quando se trata de reparar e reconstruir neste momento”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE AG NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here