NaUPA 2022

0
689

Nos últimos dias 14 a 17 de abril de 2022 tivemos a oportunidade de viver algo grandioso, de valor inestimável, lá no Sesc Praia Formosa em Aracruz/ES, que foi o NaUPA 2022 – Congresso Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes. Depois de dois longos anos recheados de densas lutas, medo, tristeza, solidão, pudemos nos encontrar de forma presencial no Espírito Santo, unidos pela Palavra de Cristo. Um encontro sonhado, desejado, planejado em seus mínimos detalhes. 

O NaUPA acontece há cada 4 anos, e sempre temos a grande alegria de reunir adolescentes de quase todos os estados brasileiros. Neste ano tivemos um gostinho muito especial, contamos com a grande aglomeração de 1.487 adolescentes e líderes inscritos, bem como a participação de mais de 40 mil visualizadores em nossas mídias sociais. Foi muito bom ver aqueles sorrisos largos nos lábios, os abraços saudosos, as muitas mensagens ‘on-line’ compartilhadas nas redes sociais, as lágrimas de quebrantamento diante da Palavra anunciada, em diferentes momentos do evento. 

O Congresso Nacional sempre reúne centenas de “ENCONTRISTAS”, que participam acompanhando os momentos devocionais, palestras, cultos, as interações, dinâmicas, diversões preparadas para ocasião. Além deles também estão presentes os “DELEGADOS”, encaminhados pelas Federações e Confederações Sinodais. Estes trabalham muito, analisam os documentos encaminhados, projetam, sonham e elegem a nova diretoria da Confederação Nacional de Adolescentes para o próximo quadriênio (2022-2026). Nossos “ANJOS” – jovens líderes apoiadores do trabalho e “ARCANJOS” – líderes de nossa Igreja, mais experientes no trabalho com adolescentes, também se fizeram presentes dando todo suporte, apoio, colocando suas vidas, dons e talentos à disposição e pela execução deste Congresso. 

A programação foi regida pelo tema #SomosUm, subdivido por palestras em 6 subtemas secundários, além de 14 oficinas com variadas temáticas contextuais, 02 momentos de treinamentos para líderes, pequenos grupos devocionais durante as manhãs, 02 noites temáticas, 01 noite das luzes, culto da ressurreição no domingo e muita brincadeira/diversão/interação, oferecida tanto pela equipe de apoio, como pela estrutura local do SESC.

Neste evento, excepcionalmente, também comemoramos os 55 anos da UPA no Brasil, lançando uma Bíblia Comemorativa, contendo histórico especial sobre o trabalho realizado ao longo destes anos. Das 1.000 Bíblias produzidas, poucas sobraram… 

Por fim, aproveitamos para registrar nossa especial gratidão a Deus por dias tão abençoados, repletos da manifestação de sua misericórdia e Graça. Estes dias ficaram para sempre gravados em nossos corações. 

Às nossas Igrejas Presbiterianas do Brasil, adolescentes e líderes que por diversos motivos não puderam estar conosco presencialmente ou virtualmente, convidamos que nos sigam pelas mídias sociais: @upaoficial (ex.: Instagram, Facebook, canal do Youtube, Telegram). Queremos muito compartilhar com vocês as muitas bênçãos colhidas na unidade pelo nome de Cristo, nesta força de integração chamada UPA

Rev. Esdras Emerson de Souza

Fonte: ipb.org.br https://www.ipb.org.br/conteudos_detalhe?conteudo=490#

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorO que foi a Queda de Derg na Etiópia?
Próximo artigoINAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA IGREJA PRESBITERIANA DE MEDEIROS NETO NA BAHIA
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here