Organização cristã distribuiu mais de 50 mil toneladas de alimentos na Ucrânia

0
375

A Samaritan’s Purse tem ajudado o povo da Ucrânia desde os primeiros dias da guerra. (Foto: Samaritan’s Purse)

Grupo cristão internacional de socorro e evangelismo, a Samaritan’s Purse ajuda os ucranianos como parte de sua missão de apoio a pessoas em todo o mundo.

A organização cristã internacional de assistência e evangelismo Samaritan’s Purse alcançou um marco significativo: acaba de cruzar o limiar de 50 mil toneladas em alimentos distribuídos na Ucrânia, país devastado pela guerra.

Com sede na Carolina do Norte, EUA, a organização compartilhou com a Fox News Digital, na segunda-feira (05), a atualização do trabalho de ajuda humanitária que realiza no país comandado por Volodymyr Zelensky.

Desde que o conflito Rússia-Ucrânia começou, em 24 de fevereiro, todas as semanas o grupo de caridade tem enviado suprimentos de emergência e alimentos para a Ucrânia para dezenas de pessoas inocentes apanhadas na mira da guerra.

Toda semana, a Samaritan’s Purse importa toneladas em alimentos para a Ucrânia. (Foto: Samaritan’s Purse)

“À medida que o inverno se aproxima, as coisas na Ucrânia só pioram”, disse o CEO e presidente da Samaritan’s Purse, reverendo Franklin Graham, à Fox News Digital.

Ele disse que “muitas áreas perderam eletricidade e é impossível comprar comida nas partes orientais do país [que estão] mais próximas dos combates”.

50 milhões de toneladas

E acrescentou: “A Samaritan’s Purse tem comprado e trazido alimentos para o país todas as semanas. Também estamos recebendo alimentos do Programa Alimentar Mundial”.

Um homem na Ucrânia carrega uma sacola de comida distribuída pela Samaritan’s Purse. (Foto: Samaritan’s Purse)

Segundo Graham, “até esta semana, distribuímos mais de 50 mil de toneladas. Estamos trabalhando com nossa rede de igrejas em toda a Ucrânia para distribuir este alimento às pessoas necessitadas e lembrá-las de que Deus as ama.”

“Precisamos continuar a orar para que Deus trabalhe nos corações dos líderes envolvidos para pôr fim ao conflito que trouxe tanta dor e devastação”, disse o filho de Billy Graham.

A guerra

Dia 5 de dezembro de 2022 marcou o 285º dia de guerra entre a Rússia e a Ucrânia. A cada semana, a Samaritan’s Purse leva toneladas de alimentos para a Ucrânia, informou a organização.

“Lojas e lojas fecharam, não deixando as pessoas comprarem comida”, justificou o volume de suprimentos para o país do leste europeu.

See the latest update about our work on the ground in #Ukraine.https://t.co/1WmWkG2kWA— Samaritan’s Purse (@SamaritansPurse) December 1, 2022

Na segunda-feira, atingiu a marca máxima de ter distribuído 50 mil de toneladas em alimentos.

A organização disse que em áreas perigosas, “lojas e comércios fecharam, não deixando como as pessoas comprarem comida”.

Muitas das pessoas “desesperadas por comida só podem levar o que podem carregar – então a comida é dada às pessoas em sacolas de supermercado”, disse a Samaritan’s Purse.

O grupo também disse à Fox News Digital que “alguns dos bravos pastores e líderes da igreja com os quais estamos fazendo parceria também estão levando essas distribuições de alimentos para a zona de conflito. Eles enfrentam condições perigosas para chegar aos pontos de distribuição”.

A partir desta semana, Samaritan’s Purse distribuiu mais de 50 mil de toneladas em alimentos para o povo da Ucrânia em guerra. (Foto: Samaritan’s Purse)

“Esses heróis anônimos levam ônibus, vans e até mesmo seus próprios veículos carregados com alimentos e outros suprimentos de socorro da Samaritan’s Purse para pessoas que estão sofrendo profundamente no conflito”, disse a organização.

Os pastores “também se oferecem para ajudar a evacuar os residentes – e algumas pessoas conseguiram ficar em segurança por meio dessas missões”.

O próprio Rev. Graham visitou a Ucrânia duas vezes desde o início do conflito. Ele espera voltar em janeiro, disse o grupo.

Ambos os lados da guerra foram atingidos, já que explosões abalaram duas bases aéreas russas na segunda-feira (05) e várias cidades ucranianas sofreram danos causados ​​por mísseis, informou o Wall Street Journal.

Na Ucrânia, as pessoas inundaram abrigos antiaéreos, incluindo abrigos montados no sistema de trânsito subterrâneo, enquanto a Rússia lançava mísseis contra o país.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FOX NEWS DIGITAL

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here