Pare, Leia e Pense! Josué Gonçalves lamenta suicídio de pastor: “Serve como alerta para nós”

0
199

O pastor americano Andrew Stoecklein vinha lutando contra a depressão e tirou sua própria vida no último sábado (25).

O pastor Andrew Stoecklein tirou a própria vida após lutar contra depressão. (Foto: Reprodução).
O pastor Andrew Stoecklein tirou a própria vida após lutar contra depressão. (Foto: Reprodução).

O pastor Andrew Stoecklein, que liderava a igreja Inland Hills em Chino, Califórnia (EUA), estava lutando contra ansiedade e depressão quando veio a tirar sua própria vida, no último sábado (25). O caso chocou não somente os membros da congregação, como chamou atenção de cristãos brasileiros.

O pastor Josué Gonçalves, referência para ministério de casais no Brasil, publicou em sua conta oficial no Instagram sobre a importância de orar pelos líderes espirituais. “Eu convido você a refletir comigo sobre um assunto que deve preocupar a todos nós”, introduziu ele.

“Os membros da igreja Inland Hills, na Califórnia, ficaram devastados pela notícia do suicídio do pastor Andrew Stoecklein. No Instagram, a esposa dele, Kayla, afirmou que o líder sofria de depressão e ansiedade”, ressaltou sobre o caso.

Após citar o que a esposa havia dito, Josué reflete: “Quem poderia imaginar um homem que ajudou a tantos, que ministrou e tocou pela Palavra para muitos, orou por pessoas que estavam deprimidas e que confortou o coração de tantos, de repente não conseguiu vencer a depressão e preferiu tentar resolver sua dor tirando a própria vida”.

“Um acontecimento como esse, serve como um sério alerta para nós pastores repensarmos a forma como estamos cuidando da nossa própria saúde emocional, físicos e espiritual. Que o Senhor console a família enlutada e tenha misericórdia de todos nós”, ressaltou. “Ore pelo seus pastores e famílias. Cubra eles de oração”.

Oração

A cantora Deborah Coelho também falou sobre o caso. “Nosso pastor Andrew Stoecklein foi acolhido no céu, no sábado à noite, depois de lutar contra a depressão e a ansiedade. Não é o resultado que esperávamos e orei. Hoje choramos como uma família de igreja”, pontuou.

“Andrew alcançou tantos com seu coração apaixonado por Deus, e ensinando que sempre levou pessoas para Jesus. O marido amoroso, pai, filho, e amigo que ele foi vai continuar a nos inspirar em liderar os outros em um relacionamento crescente com Jesus Cristo”, publicou.

Deborah ainda faz um apelo: “Nessa tragédia, encorajamos qualquer um que esteja doendo emocionalmente para pedir ajuda. Que sejamos um farol de esperança para a comunidade, para resgatar da dor e honrar o Deus que o Andrew serviu tão bem”, colocou.

FONTE: GUIAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here