Pastor Milton Ribeiro da Igreja Presbiteriana do Brasil é o novo Ministro da Educação (MEC)

0
1996

Segundo informações do site de notícias Uol e da Band News o Pastor Milton Ribeiro aceita convite do presidente Bolsonaro para comando do MEC.

O professor e pastor Milton Ribeiro aceitou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando do MEC (Ministério da Educação). A informação foi confirmada ao UOL por um ministro próximo ao presidente e divulgada por Bolsonaro em suas redes sociais.

Bolsonaro disse em suas redes sociais:
– Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação.
– Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia.
– Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

Ele chega ao ministério com bom trânsito entre os evangélicos e já era cotado para o posto antes mesmo de Weintraub assumir. O cargo está vago desde 18 de junho….

Seu nome foi oficializado minutos após a postagem de Bolsonaro, em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) publicada nesta sexta-feira (10).

O Pastor presbiteriano, Milton Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública, ligada à Presidência da República. Foi nomeado por Bolsonaro para o cargo em maio de 2019. Seu mandato na comissão vai até 2022.

Em seu currículo lattes, atualizado pela última vez em abril de 2019, Ribeiro informa ter graduação em Teologia e em Direito. Também diz ser mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). Além disso, diz ter especialização em Velho Testamento pelo Centro Teológico Andrew…

O governo anunciou nesta sexta-feira (10) que Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação. O pastor era membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e faz parte da Igreja Presbiteriana de Santos, em São Paulo. 

Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos é teólogo e advogado. 

De acordo com o Lattes, Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e é ligado à Universidade Mackenzie. Graduado em Teologia e Direito, ele tem mestrado em Direito e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). 

Ainda de acordo com a plataforma, Milton Ribeiro era relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e Diretor Administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil. Também é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor. 

Também já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo. 

Rogamos que Deus continue sustentanto e usando seu servo, e que ao servir a nossa nação no Ministério da Educação possa fazer para a glória de Deus.

Fontes:

– Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/2020/07/10/milton-ribeiro-aceita-convite-de-bolsonaro-para-comando-do-mec.htm?cmpid=copiaecola

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/07/10/interna_politica,1165501/saiba-quem-e-o-pastor-milton-ribeiro-novo-ministro-da-educacao.shtml

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here