Pr. Márcio Valadão deixa a liderança da Lagoinha, após 50 anos de ministério

0
316

Pr. Márcio Valadão em culto de despedida do ministério. (Foto: Igreja Batista da Lagoinha)

Márcio Valadão, de 74 anos, não será mais pastor sênior da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

pastor Márcio Valadão, que esteve à frente da Igreja Batista da Lagoinha nos últimos 50 anos, anunciou no culto da manhã de domingo (11) que irá deixar seu cargo de pastor sênior da denominação.

Depois de ministrar o culto e consagrar 13 novos líderes ao ministério pastoral, o pastor de 74 anos chamou sua esposa, Renata Valadão, para ir até o altar e fazer o anúncio.

“Eu só quero expressar a minha gratidão a Deus pela bondade Dele para comigo durante esses 50 anos aqui na Lagoinha. Mas a partir de hoje eu não serei mais um pastor aqui”, disse o pastor Márcio, em lágrimas. 

“Eu estou vivendo um minuto só e essa noite foi muito forte para mim. Eu falei com a Renata, mas é a última vez que eu subo aqui. Se Deus me der a graça, eu preciso muito de vocês”, continuou.

Márcio Valadão, que tem 55 anos de ministério pastoral, sendo 50 à frente da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), apontou como sucessor da igreja local o pastor Flavinho Marques. 

“Quero que vocês vejam e amem o pastor Flavinho como amaram a mim”, pediu. 

E acrescentou: “Eu sei que tudo tem um começo, um meio e um fim também. Hoje chegou o dia, mas eu sei que nós estaremos juntos sempre. Eu só tenho lembranças de gratidão a Deus, o Pai, só isso.

Com um semblante triste, sua esposa, Renata, fez um último pedido aos ouvidos do marido: “Amor, não faz isso não, amor. Você está bem, você está bem”.

O pastor prosseguiu: “Nós vamos viver. Sei que vocês estarão orando por mim. Eu quero viver os dias que o Senhor me conceder, continuando para a glória Dele. O resto está nas mãos do Senhor.”

O pastor Márcio então celebrou a Santa Ceia e, em seguida, deixou o templo ao lado da esposa, enquanto os fiéis aplaudiam, emocionados.

Homenagens

Logo depois que os pastores Márcio e Renata saíram do templo, o pastor Flavinho, em lágrimas, se dirigiu à congregação: “Não sei o que falar. Eu vim para o culto como você. Os meus dias são entregues a essa casa todos os dias”, disse. “Eu tenho um compromisso com vocês de cuidado, de honra ao nosso pastor e de honra à nossa igreja, em nome de Jesus.”


Pr. Márcio Valadão e pr. Flavinho (atrás) oram por novos pastores. (Foto: Igreja Batista da Lagoinha)

Nas redes sociais, pastores e líderes da Batista da Lagoinha prestaram suas homenagens ao legado deixado pelo pastor Márcio Valadão.

“Foi uma mistura de surpresa, tristeza mas também do agir do Senhor”, disse o pastor Lucinho. “Eu nunca conheci alguém que se parecesse tanto com Jesus como meu pastor Márcio! Ele é e sempre será um grande modelo para mim! E que Jesus abençoe e dê muita graça ao pastor Flavinho que agora conduzirá esse lindo rebanho! A Deus toda glória!”

Helena Tannure também relembrou sua trajetória: “Choro de gratidão por ser ovelha de seu aprisco, choro de tristeza por não estar lá nesse momento, choro sem saber ao certo explicar minhas emoções e sentimentos. Obrigada meu querido pastor Márcio Valadão por sua entrega, suas renúncias, seu exemplo, sua vida dedicada a Cristo e a Igreja que Ele te confiou. Nosso amor, respeito e gratidão eternos! Seguimos orando e ansiando desfrutar ainda por muito tempo de seu conselho e sabedoria. Te amamos!”

“Ah meu pastor querido! Sua vida sempre foi e é uma inspiração pra gente. Seu coração doador, íntegro e acima de tudo faminto por Jesus, é uma bússola em tempos de confusão”, declarou a cantora Nívea Soares. “Obrigada por sua vida de amor por Jesus, de renúncia e de pastoreio verdadeiro. Obrigada! Que o Senhor te renove a cada dia mais! Te amamos!”

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorVencendo os desafios da Vida
Próximo artigoComo um jogador brasileiro influenciou a fé do atacante da seleção holandesa
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here