Pregue a Palavra, mas a pregue apontando para Cristo, diz Ronaldo Lidório

0
144

Segundo Lidório, o Evangelho não veio para glorificar ao homem, mas para que o homem transformado dê glórias a Deus. O Evangelho é o Senhor Jesus Cristo.

O missionário Ronaldo Lidório foi enfático ao afirmar que a pregação da Palavra de Deus não é uma questão de estilo, gosto ou preferência, mas um imperativo [Foto: VINACC]

O 20º Encontro Para a Consciência Cristã encerrou seu quarto dia de programação com mais duas plenárias realizadas na noite deste domingo (11), recebendo um público excelente no Tabernáculo, no Parque do Povo. Os expositores da Palavra de Deus foram o missionário Ronaldo Lidório (AM) e o pastor americano, Joel Beeke. O grupo Visão Cristocêntica, o cantor André Oliveira e a dupla Paulo Cézar & Nilma Soares ficaram com a parte musical.

Em sua ministração, na plenária inicial, Ronaldo enfatizou que a pregação da Palavra deve ser imperativa, ter voz ativa e ser Bíblica. Ele citou ainda três práticas, segundo o texto base de II Timóteo 4:1-2, que são: Santidade, oração e pregação.

Ele ressaltou o ensino central e complementar da mensagem;

“A principal razão para pregar a Palavra é o próprio Cristo e a principal necessidade são os homens”, destacou Ronaldo Lidório.

A pregação da Palavra de Deus, segundo Lidório, não é uma questão de estilo, gosto ou preferência, mas um imperativo. Se você é um cristão salvo, pregue a Palavra.

“Pregue a Palavra, mas a pregue apontando para Cristo, não para você, não para mim nem para sua bandeira denominacional”, disse.

Segundo ele, o Evangelho não veio para glorificar ao homem, mas para que o homem transformado dê glórias a Deus. O Evangelho é o Senhor Jesus Cristo.

Por: Gomes Silva
Redação: Visão Cristã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here