Professores cristãos na China são obrigados a estudar doutrinação marxista

0
956
Sala de aula do curso de marxismo. (Foto: Reprodução/Weibo).

Professores do Colégio Bíblico foram convocados para participar de um curso obrigatório sobre o marxismo e o pensamento de Xi Jinping.

Em 1956, Mao Tsé-Tung estabeleceu o Instituto Central do Socialismo com o objetivo de instruir sobre os princípios marxistas aqueles que não eram filiados ao Partido Comunista Chinês (PCC). Desde então, a instituição se consolidou como a principal entidade educacional da Frente Unida.

O Instituto Central do Socialismo garante sua ortodoxia ideológica por operar “sob a liderança do Partido Comunista Chinês”. Seu reitor atual é Hao Mingjin, que também atua como vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional.

Ao longo dos anos, o instituto treinou mais de 100.000 alunos, frequentemente por meio de cursos de curta duração e seminários.

No último dia 2 de junho, o Instituto Central do Socialismo concluiu o “Curso de Formação de Professores-Chave das Escolas Teológicas Cristãs”. Eles foram convocados de todo o país para aprender sobre os princípios marxistas centrais, o 20º Congresso Nacional do PCC e o pensamento de Xi Jinping sobre uma “nova era do socialismo”.

‘Cultura socialista’

Na cerimônia de encerramento, o pastor Lin Manhong, vice-diretor geral do Conselho Cristão da China e diretor do Departamento de Educação Teológica, presidiu e destacou a importância do curso em ajudar os professores a adquirirem uma necessária “cultura socialista avançada”.

Ele também mencionou que os seminários cristãos afiliados à Igreja das Três Autonomias estão estabelecendo “grupos de pesquisa e ensino ideológico e político”, liderados por professores experientes.

Lin disse ainda que a “sinicização do cristianismo” implica que os professores e alunos das faculdades bíblicas devem aprimorar sua “consciência política” e dedicar-se ao estudo diligente dos documentos do Partido Comunista Chinês (PCC), especialmente os do 20º Congresso Nacional.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BITTER WINTER

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorDeserto: A escola superior do Espiríto Santo
Próximo artigoQuando a amizade vira amor: a história de C.S. Lewis e Joy Davidman
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here