REI DA SOJA: CONHEÇA O MAIOR PRODUTOR DE SOJA DO BRASIL

0
1266

O maior produtor de soja do Brasil, um dos maiores do mundo com mais de 530 mil hectares de área plantada, o Eraí Maggi é Rei da Soja no Brasil.

Se tornar o maior produtor individual de soja no mundo e o maior na cultura do algodão no Brasil, não era uma meta da Bom Futuro, mas se tornou uma consequência através de um planejamento eficaz, trabalho em equipe, auxilio da tecnologia e principalmente a harmonia com a natureza ao produzir toneladas de grãos e plumas de algodão em uma área total aproximada de 530 mil hectares cultivados em Mato Grosso. Conheça o Rei da Soja do Brasil, para não dizer do Mundo!

A soja, principal cultura cultivada nas unidades da Bom Futuro, com uma média de 280 mil hectares, totalizando uma produção aproximada de 1,3 milhão de toneladas por safra.

Cumprir à risca os compromissos, mesmo à custa de sacrifícios, como seu pai ensinou, foi um dos ingredientes que fizeram crescer o bolo ao longo dos últimos 45 anos, diz Eraí Maggi Scheffer, hoje o maior produtor de soja do Brasil – é arriscado dizer do mundo, porque os chineses são imprevisíveis, mas é quase certo que esse título também seja dele.

‘O que realmente dá satisfação e orgulho é gerar 4 mil empregos e movimentar a economia do estado e de 20 municípios onde o grupo está presente’, diz Eraí. ‘Isso é o que importa.’

Nesta safra, o Bom Futuro plantou quase 240 mil hectares de soja e, na safrinha, 70 mil hectares de algodão e 70 mil de milho. Também colhe um milhão de sacas de sementes, engorda 40 mil bois em semiconfinamento, por meio da integração lavoura-pecuária, e produz dez toneladas de pescado por ano com outros produtores integrados.

Infraestrutura

Produzir em grande escala e com qualidade é um desafio constante e exige além de organização, uma frota própria de veículos pesados, com infraestrutura moderna e eficaz. 

Atualmente a Bom Futuro possuí:

32 unidades centralizadoras de produção em Mato Grosso

21 UBAG (Unidade de Beneficiamento e Armazenamento de Grãos);

09 UBA (Unidade de Beneficiamento de Algodão);

03 UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes).

Confira a colheita do Rei da Soja

Áreas de atuação do Rei da Soja

Nem só de soja vive o Rei da soja, além da agricultura com algodão e milho, existe também atuação nos setores de pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuário e imobiliário.

Leia mais em: https://www.comprerural.com/rei-da-soja-conheca-o-maior-produtor-de-soja-do-brasil/

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorA HISTÓRIA DO BANCO ITAÚ
Próximo artigoCristãos vão às ruas do México para orar: “Avivamento começa nos joelhos”
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here