Saiba quais canções Billy Graham escolheu para serem cantadas em seu funeral

0
103

Graham escolheu especificamente seis hinos que comunicavam lindamente a mensagem do Evangelho.

 

Graham deixou claro o desejo de que seu culto de funeral refletisse a mensagem do Evangelho. (Foto: Reprodução).
Graham deixou claro o desejo de que seu culto de funeral refletisse a mensagem do Evangelho. (Foto: Reprodução).

O funeral do reverendo Billy Graham foi realizado no dia 2 de março, em Charlotte, Carolina do Norte (EUA). Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes, incluindo o presidente Trump e o vice-presidente Mike Pence.

O funeral aconteceu na frente da Biblioteca Billy Graham em uma enorme tenda branca de 28 mil metros quadrados, o que lembrou o formato da famosa cruzada de Graham em Los Angeles, em 1949, que muitos acreditam ser o evento que solidificou seu status como evangelista de renome.

Graham deixou claro o desejo de que seu culto de funeral refletisse a mensagem do Evangelho, a qual ele passou a vida pregando. Em sua lápide, uma frase simples, mas adequada: “Pregador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

E para este momento, ele escolheu especificamente seis hinos que comunicavam lindamente a mensagem do Evangelho que ele queria que as pessoas cantem no funeral.

1. “Until Then” (Stuart Hamblen, 1958), cantado por Linda McCrary-Fisher

“Meu coração pode cantar quando faço uma pausa para lembrar que o sofrimento aqui é apenas um trampolim. Ao longo de um caminho que está apontando para o alto. Esse mundo problemático não é minha casa final. Mas até então meu coração continuará cantando. Até então, com alegria, continuarei. Até o dia em que meus olhos contemplam o meu Salvador. Até o dia em que Deus me chamar para casa”.

 

2. “All Hail The Power Of Jesus’ Name” (Edward Perronet, 1779), cantado por Tom Bledsoe

“Todos saúdam o poder do nome de Jesus! Deixe cair os anjos prostrados. Traga o diadema real e coroem o Senhor de todos! Você escolheu a semente de Israel, você resgatou da queda. Salve Aquele que o salva pela Sua graça e coroem o Senhor de todos. Deixe todos os parentes, cada tribo, neste globo terrestre. Para Ele toda a majestade vamos atribuir e coroá-lo, Senhor de todos”.

 

3. Above All (Lenny Leblanc e Paul Baloche, 1999), cantado por Michael W. Smith

“Bem mais que as forças, poder e reis. Que a natureza e tudo que se fez. Bem mais que tudo, criado por tuas mãos. Deus tu és o início, meio e fim. Bem mais que os mares, bem mais que o sol e as maravilhas que o mundo conheceu. E as riquezas, tesouros desta Terra. Incomparável és pra mim. Por amor, sua vida entregou. Meu senhor, humilhado foi. Como a flor machucada no jardim. Morreu por mim, pensou em mim. Me amou”.

 

4. Because He Lives (Bill and Gloria Gaither, 1970), cantado pelo Gaither Vocal Band

“Deus enviou seu Filho amado pra me salvar, e perdoar. Na cruz morreu por meu pecado, mas ressurgiu e vivo com o Pai está. Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas mãos de meu Jesus, que vivo está. E quando, enfim, chegar a hora em que a morte enfrentarei, sem medo, então, terei vitória. Irei à Glória, ao meu Jesus que vivo está.

5. To God be the Glory (Fanny Crosby/William Howard Doane, 1875), cantado por Tom Bledsoe

“A Deus seja a glória, grandes coisas Ele fez. Amou tanto o mundo que deu Seu filho, que cedeu Sua vida para nossa redenção vencer. E abriu o portão da vida para que todos pudessem entrar. Louvado seja o Senhor, louve o Senhor, que a terra ouça a Sua voz. Louvado seja o Senhor, louve o Senhor. Deixe as pessoas se alegrarem. Oh, venha ao Pai, através de Jesus o Filho. E dê-lhe a glória. Grandes coisas Ele fez”.

6. Amazing Grace (Bagpipe Escort), cantado por William Boetticher

Maravilhosa graça que perdido me encontrou. Estando cego pude ver, Cristo me resgatou. Quando sua graça me tocou, do medo me livrou. Quão preciosa é pra mim a graça do Senhor. Liberto eu fui de uma prisão, meu Salvador me resgatou. Misericórdia e perdão, com Seu amor me libertou”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEADLINES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here