Universidade tem 72 horas de oração e 20 batismos: “À beira de um grande mover”

0
923

Estudantes são batizados durante avivamento na Baylor University. (Foto: Twitter/Baylor University)

A Baylor University, no Texas, tem maratona de 72 horas de oração e adoração ininterruptas.

Um avivamento no campus da Baylor University em Waco, no Texas, se espalhou com os estudantes participando, nesta semana, de uma maratona de 72 horas de oração e adoração ininterruptas.

O mover espiritual levou ao batismo de 20 pessoas na noite da última quarta-feira. Com isso, as chamas da fé e da espiritualidade foram reacendidas na universidade.

PUBLICIDADE

Alguns acreditam que um possível novo Grande Despertar na história dos EUA teve início em fevereiro no campus da Asbury University, localizado em Wilmore, Kentucky, quando milhares de cristãos se uniram em duas semanas de adoração, oração e arrependimento. Desde então, esse movimento do Espírito Santo tem se espalhado pelo país, especialmente entre os jovens.

Durante os dias 19 a 22 de março, o Escritório de Vida Espiritual da Baylor University, em colaboração com diversos ministérios do campus e igrejas locais, organizou o FM72, um encontro para estudantes universitários no Fountain Mall, que consistiu em 72 horas de oração ininterrupta.

O tema do evento deste ano foi “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1).

Greg Gordon, o fundador do SermonIndex.net, compartilhou um vídeo em seu Twitter, mostrando alunos da Baylor University orando durante o evento.

Ele escreveu: “72 horas de oração e adoração no coração do campus da Baylor University. Vinte pessoas foram batizadas ontem à noite. A fome por Deus é claramente evidente nesta geração mais jovem. ‘Eu acredito que estamos prestes a testemunhar um grande mover de Deus’. – John Bevere “.

72 hours of prayer & worship in the heart of campus on Baylor University.

20 water baptized last night.

The hunger for God is palpable in this younger generation.

“I believe we are on the edge of a great move of God.” – John Bevere @JohnBevere #asburyrevival 🔥 pic.twitter.com/eY8kLODnsc— Greg Gordon (@gregjgordon) March 23, 2023

‘Paixão por Jesus’

“O propósito do FM72 é despertar a paixão por Jesus Cristo na comunidade de Baylor”, disse Charles Ramsey, Ph.D., capelão associado e diretor do Campus Ministries em Baylor em um comunicado.

“É um momento de fazer um inventário da própria jornada, permanecer em oração e recalibrar para o que é mais importante: nossa fé compartilhada em Jesus Cristo”.

“Simplificando, o objetivo é que cada pessoa experimente um convite claro, atencioso e convincente para conhecer Jesus e encontrar uma comunidade de discipulado onde possa crescer e florescer”, acrescentou Ramsey.

O primeiro FM72 foi realizado no campus Baylor na primavera de 2019.

universidade cristã particular também postou um vídeo no Twitter mostrando os destaques do evento.

Baylor também compartilhou fotos de alguns dos batismos.

More than 20 Baylor students got baptized on Fountain Mall after last night’s FM72 worship service! 🐻🌊🙌 pic.twitter.com/8Y6ry0bYng— Baylor University (@Baylor) March 22, 2023

O FM72 não é o primeiro evento de avivamento na Baylor University. Em 1945, os estudantes da universidade oraram por renovação espiritual por um período de 90 dias. O impacto dessa busca por Deus foi sentido em todo o mundo, tendo dado início a ministérios como o programa Passion Conference e Journeyman Mission.

O evento FM72 é um lembrete para nós sobre o que ansiamos e as promessas espirituais que ainda não foram cumpridas. Os estudantes da universidade recordam o que Deus fez no passado e têm esperança de que também possam levar adiante a tocha que lhes foi confiada”, afirmou Ramsey.

“Ao ouvir um aluno orar: ‘Senhor, pedimos um incêndio florestal, não uma fogueira de grama.’ Esse é um movimento que transformará a trajetória desta geração de uma geração presa pela ansiedade e pelo medo, e, em vez disso, liberada para os espaços abertos de alegria e liberdade em Cristo e experimentando a deliciosa surpresa da paz e da presença do Espírito Santo”.

Enquanto isso, uma grande oportunidade de reavivamento está chegando ao campus da Universidade de Oklahoma.

Após fim das reuniões na Universidade de Asbury, pessoas fizeram culto em arena. O evangelista Nick Hall relatou que seu ministério Pulse “reservou o estádio de futebol de 86.000 lugares na Universidade de Oklahoma para o maior alcance liderado por estudantes de que já ouvi falar”.

O evento “Fill The Stadium” está programado para acontecer em 19 de abril no Gaylord Family – Oklahoma Memorial Stadium, localizado no campus da Universidade de Oklahoma.

Hope California espera encher 10 estádios

Há também um grande movimento ocorrendo na Califórnia, com 10 eventos estilo estádio programados em toda a região para o dia 1º de abril e para o Domingo de Ramos.

Intitulado “Hope California”, o encontro tem a missão de trazer “o Estado Dourado” de volta para Deus. 

“Hope California” surgiu após um jejum de 40 dias em todo o estado, organizado por Lou Engle e Mando Matthews. Deus deu a Matthews uma visão para as 10 cidades. Agora ele diz: “Estamos indo atrás da colheita”.

É uma grande visão que abrange 7 cidades na Califórnia e 3 na região de Baja – esperando atrair milhares que desejam entregar suas vidas a Jesus.

Louisiana Revival completa 20 semanas

Um evento de avivamento de quatro dias ocorrido em uma igreja local em Hammond, Louisiana, no ano passado, floresceu em um avivamento de várias semanas e não apresenta sinais de desaceleração.

De acordo com Brian Lester, do Ministério Voice of Hope, o avivamento em Hammond já está em sua 20ª semana. Desde o início do renascimento, cerca de 25.000 a 30.000 pessoas já compareceram ao evento.

Conforme o avivamento em Hammond continua, cultos de oração são agendados para as terças e quartas-feiras, enquanto cultos completos estão programados às quintas e sextas-feiras sob a tenda. Além disso, esses serviços também são transmitidos ao vivo no Facebook.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here