Universitários estão ‘famintos’ pelo cristianismo, diz líder de faculdade nos EUA

0
1564

Tim Spivey: ‘Deus está fazendo algo especial em Pepperdine neste momento, e está apenas começando’. (Foto: Instagram/twspivey)

Tim Spivey é vice-presidente assistente de vida espiritual da Pepperdine University, que fica em Los Angeles, na Califórnia.

O vice-presidente de uma universidade cristã falou sobre sua convicção de que os estudantes anseiam por uma vivência espiritual profunda, e cabe às instituições de ensino assegurarem que essas necessidades sejam atendidas.

“Para muitos estudantes que vêm para a faculdade e realmente lutam espiritualmente, queremos fazer tudo o que pudermos para garantir que este seja um lugar onde eles encontrem a sua fé, se estiverem abertos a ela, ou que retornem à fé, se eles se desviaram dela”, disse Tim Spivey à Fox News Digital.

Spivey é vice-presidente assistente de vida espiritual da Pepperdine University, que fica em Los Angeles, na Califórnia.

Alternativamente, os estudantes que já professam a fé cristã podem aproveitar “para construir uma fé mais forte e vibrante”, afirmou ele.

3.000 estudantes reunidos

Spivey disse que “acredita que o que oferecemos aos nossos alunos aqui em termos de vida espiritual é incomparável – e o Worship Summit (Cúpula de Adoração, em tradução livre) é uma peça-chave para

isso”.

Recentemente, a Pepperdine realizou seu Worship Summit anual, um evento que reuniu mais de 3.000 participantes no campus da instituição em Malibu para uma noite de adoração, música e reflexão espiritual.

Em seu site, a faculdade descreveu o evento realizado em 16 de setembro como “uma noite especial de louvor, oração e pregação”.

O evento foi aberto à comunidade, conforme destacou Spivey, e aproximadamente metade dos presentes não eram estudantes da Pepperdine.

Atualmente, a escola como um todo tem cerca de 3.600 alunos de graduação.

‘Fome de Deus’

Spivey disse que hesita em acreditar nas afirmações populares de que a atual geração de estudantes universitários está perdendo rapidamente a fé.

“Estamos vendo que a próxima geração está com muita fome e sede de vida espiritual neste campus”, disse ele – algo que considerou extremamente encorajador.

“Tenho muito contato com estudantes universitários”, relatou. “Acredito que o grupo atual que está em nosso campus, esta geração, tem muito mais fome espiritual do que tenho visto historicamente em meus 30 anos de associação com esta escola e outras”.

‘Cristo é central’

Spivey enfatizou que a Pepperdine é “descaradamente centrada em Cristo”, algo que o presidente da universidade, Jim Gash, expressou como uma meta quando assumiu o cargo em 2019.

Aquele ano, 2019, também marcou o primeiro ano do Worship Summit da Pepperdine University.

Spivey explicou que Gash desejava que o compromisso com o cristianismo “fosse conhecido como algo que seria a pedra angular de sua presidência”.

O cristianismo “não é acessório – não é um hobby que temos ou algo parecido. É fundamental para o que fazemos aqui na Pepperdine.”

Spivey descreveu o atual grupo de alunos de sua escola como “uma geração muito vibrante e faminta”.

Ele acrescentou: “Eles são muito mais otimistas do que acho que as pessoas pensam. Acho que, saindo do portão, eles estão famintos por conexão e comunidade”.

Uma maneira pela qual a Pepperdine facilita isso é por meio do serviço, disse Spivey. A escola oferece mais de 100 projetos de serviço todos os anos.

“Cada vez que fazemos essas coisas, os alunos conseguem se conectar uns com os outros e construir relacionamentos que estão enraizados em Cristo”, disse ele.

“E isso é algo que muda suas vidas para sempre em muitos casos.”

“Vemos a fome e a sede entre esta geração pelas coisas de Deus”, disse Spivey.

“E então estamos capitalizando essa oportunidade.”

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

RETIRO IP SEMEAR 2023
Artigo anteriorA Marca Volkswagen
Próximo artigoA Marca ZARA
Pastor Eli Vieira é casado com Maria Goretti e pai de Eli Neto. Responsável pelo site Agreste Presbiteriano, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Missiologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife-PE e cursando Psicologia na UNINASSAU. Exerce o seu ministério pastoral na Igreja Presbiteriana do Brasil desde o ano 1997 ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação por meio de Jesus Cristo. Desde a sua infância serve ao Senhor, sendo educado por seus pais aos pés do Senhor Jesus que me libertou e salvou para sua honra e glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here